Com a grande quantidade de spoilers gerados pelo vazamento dos primeiros episódios da série “Game of Thrones,” o Google não pensou duas vezes: eles patentearam um sistema para identificar o progresso de usuários em séries, filmes e livros, e ocultar nas redes sociais qualquer publicação que possa envolver spoilers.

A ideia seria unir as redes sociais com os serviços de streaming dos usuários, tornando possível um filtro envolvendo qual ponto você está em um livro, por exemplo, e então exibir um alerta sempre que você publicar algo que pode incomodar pessoas que não estão no mesmo ponto.

Até o momento não foi divulgado nada além da ideia em si, mas vamos pensar em como ela seria na prática para nós, leitores: você marcou no GoodReads ou SKOOB que já leu 50% de algum livro, isso é um dado, e comenta nas suas redes sociais que odiou a morte de certo personagem, mais um dado. O Google nada mais faria do que filtrar todos esses dados e possibilitar aos leitores que seguem o usuário que não estão no mesmo ponto de leitura que escolhessem ver ou não esse spoiler. A ideia é ótima, agora colocá-la em prática não é assim tão simples, mas será que para uma empresa como o Google isso seria um desafio assim tão grande?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
612 pessoas visitaram
Publicado em 28/04/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!