Há pouco menos de um ano, “Frozen – Uma Aventura Congelante” foi apontado como plágio pela autora peruana Isabella Tanikumi, que processou a Disney alegando que o estúdio copiou a história de seu livro Yeamings of the Heart.

E agora a história se repete novamente. Muneefa Abdullah diz que sua história New Fairy Tales, sobre uma princesa da neve que possui um reino de gelo e uma irmã que tenta salvá-la, foi usada para gerar a animação.

Já a Disney deixa claro que baseou-se na história criada por Hans Christian Andersen, publicada em 1844. Hans também escreveu A Pequena Sereia, O Patinho Feio, entre outros vários contos infantis.

Frozen conta a história da destemida e otimista Anna, que parte em uma épica jornada ao lado do radical alpinista Kristoff e da sua leal rena Sven para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes gelados condenaram o reino de Arendelle a enfrentar um inverno sem fim. Numa corrida contra o tempo para impedir o reino de ser destruído, Anna e Kristoff encontrarão trolls místicos, um divertido boneco de neve chamado Olaf, baixíssimas temperaturas e muita magia em todos os lugares.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
972 pessoas visitaram
Publicado em 22/04/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!