Não acredito que vivi para ver isso, mas a série Song of the Lioness, de Tamora Pierce, FINALMENTE chega ao Brasil. Publicada na década de 80, os livros envolvendo a personagem Alanna tornaram-se referência para os fãs e autores do gênero.

A Canção de Alanna é o primeiro volume e a série é composta por quatro livros.

 “De agora em diante eu sou Alan de Trebond, o gêmeo mais jovem. Eu vou ser um cavaleiro.”

E assim a  jovem Alanna de Trebond começa a viagem ao cavaleiro. Apesar de uma menina, Alanna sempre almejou a aventura e ousadia permitida apenas para os meninos, seu irmão gêmeo, Thom, anseia por aprender a arte da magia. Então, um dia eles decidem trocar de lugar: Disfarçado como uma menina, Thom dirige para o convento para aprender magia, Alanna, fingindo ser um menino, está no seu caminho para o castelo do Rei Roald para começar seu treinamento como um pagem.

Mas o caminho para título de cavaleiro não é fácil. Como Alanna aprende a dominar as habilidades necessárias para a batalha, ela também deve aprender a controlar seu coração e discernir os seus inimigos de seus aliados.
Cheio de espadas e magia, aventura e intriga, o bem e o mal, a primeira aventura de Alanna começa – uma que vai levar para a realização de seus sonhos e o destino mágico que vai fazê-la uma lenda em sua terra.
A jornada de Alanna continua ..

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1286 pessoas visitaram
Publicado em 13/04/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!