Img por EsteJaLi

 

A Universo dos Livros e Rocco publicarão livros envolvendo Anne Frank, garota que escreveu um diário e tornou-se um dos símbolos de toda a crueldade que os judeus sofreram com a Segunda Guerra Mundial.

Os sete últimos meses de Anne Frank foi desenvolvido enquanto um documentário homônimo estava sendo filmado pelo cineasta holandês Willy Lindwer e publicado no Brasil no final da década de 90. O livro envolve relatos de seis mulheres que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.

Já a Rocco vai publicar O Mundo de Anne Frank, que promete ser a história escrita de forma acessível para todas as idades.

O Diário de Anne Frank já foi adaptado diversas vezes, sendo que uma das versões foi premiado pelo Oscar, e atualmente há duas versões sendo desenvolvidas, uma animação e outra versão ainda sem muitos detalhes com direção de um diretor alemão.

Em São Paulo, também está ocorrendo uma exposição para retratar a história de Anne.

O “não escrito” capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.

Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário “Os sete últimos meses de Anne Frank” e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.

O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres – algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.

As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.

Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1615 pessoas visitaram
Publicado em 09/04/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!