A Rocco divulgou que publicará o livro que deu origem ao filme vencedor, nas categorias Público e Crítica, do Festival Sundance 2015, Me and Earl and the dying girl (Eu e Earl e a garota morrendo, em tradução livre) através de seu selo maravilhoso Fábrica231.

Escrito por Jesse Andrews, O livro teve os direitos de adaptação adquiridos pela Fox e deve estrear nos cinemas americanos em junho, e ainda sem data para chegar ao Brasil, mas a editora já confirmou que pelo menos o livro chega no primeiro semestre de 2015.

Misturando animação e live-action, o longa, dirigido por Alfonso Gómez Rejón, conquistou crítica, público e júri do Sundance ao fugir de fórmulas clichês na apresentação da história de um jovem nerd socialmente invisível, Greg, que sai do casulo ao se aproximar de uma colega de turma que sofre de leucemia, por incentivo da mãe. O romance original, lançado nos Estados Unidos em 2012, rendeu a Andrews comparações a autores bestsellers como John Green, mas, afirma a Kirkus Review, se destaca por si só em termos de inventividade e humor.

Greg Gaines é o último mestre da espionagem no ensino médio, capaz de desaparecer a vontade em qualquer ambiente social. Ele só tem um amigo, Earl, e juntos eles passam seu tempo fazendo filmes, suas próprias versões incompreensíveis dos clássicos cult de Coppola e Herzog.
Até que a mãe de Greg obriga-o a revivar sua amizade de infância com Rachel.
Rachel foi diagnosticada com leucemia–algo extremamente embaraçoso– mas um mandato foi emitido e deve ser obedecido. Quando Rachel decide parar o tratamento, Greg e Earl acreditam que a coisa certa a fazer é um filme para ela, que se transforma no pior filme já feito e algo que mudará a vida de cada um deles.
E repentinamente Greg deve abandonar sua invisibilidade e ficar no centro das atenções.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
811 pessoas visitaram
Publicado em 01/04/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!