Oi, gente!! Há alguns dias aconteceu a Turnê Intrínseca aqui em Cuiabá e precisei segurar um pouco as novidades até a editora começar a liberá-las e agora já posso contar à vocês o que a editora deve publicar ainda esse ano — ou melhor, nesse semestre. Primeiro, quero dizer que foi muito legal e todo o pessoal da editora foi fofo e explicou vários pontos, além disso fiquei impressionada em ver como o evento da editora cresceu aqui em Cuiabá, no primeiro evento foram poucas pessoas, no máximo cinquenta, no segundo acho que foram mais de duzentas e nesse último foram pelo menos umas quatrocentas, algo realmente impressionante e os prêmios foram maravilhosos e foi a primeira vez que ganhei um – algo que provavelmente vai demorar bastante para acontecer de novo.

O marketing da empresa falou sobre o início da editora, os livros que foram sucessos e comentaram um pouco de cada um. Não é surpreendente que a trilogia 50 Tons foi a saga que mais vendeu na editora, seguido por A Culpa das Estrelas, sendo que um dos destaques nacionais, Eu me chamo Antônio, de Pedro Gabriel, também surpreendeu a todos.

Agora sobre as novidades, basicamente tudo que foi revelado é sobre o primeiro semestre, infelizmente. Isso mesmo, a editora revelou alguns futuros lançamentos, mas sem datas exatas.

Confira tudo que irá sair pela Intrínseca:

– Primeiro a editora falou sobre Magnus Chase e os Deuses de Asgard, nova saga do famoso autor Rick Riordan, que provavelmente deverá ser lançado simultaneamente com os Estados Unidos, ou seja, em outubro. A equipe declarou que isso é muito trabalhoso, portanto é só uma previsão.

– Os fãs de Stephanie Perkins e da saga que começou com Anna e o Beijo Frances já podem ficar calmos, a editora confirmou que Isla and the Happily Ever After, que aqui irá se chamar Isla e o Final Feliz, deve ser lançado em junho de 2015, sendo que a autora irá retratar na trama cidades como Paris, New York e Barcelona.

– Além disso, a editora publicará Para todos os garotos que já amei, da autora Jenny Han, famosa por suas trilogias Verão e Olho por Olho, sendo que a previsão de lançamento é para maio deste ano.

Dentista Sinistra, de David Walliams, está com previsão para o primeiro semestre, sendo que o autor já teve publicado pela Intrínseca os livros Ratobúrguer, o Menino de Vestido, Senhor Fedor e Vovó Vigarista.

–   Yaqui Delgado quer quebra a sua cara, de Meg Medina, tem previsão de lançamento para abril deste ano e promete ser bem engraçado.

Frank Einstein e o motor antimatéria, de Jon Scieszka, tem previsão de ser lançamento para abril e foi confirmado como edição capa dura e terá várias gravuras.

– O ator B.J. Novak (The Office) terá o seu livro lançado pela editora Intrínseca, sendo que o nome dele é O livro sem figuras, que tem previsão de lançamento para maio e será voltado para crianças.

– Além desses, também há o livro Os Dois Terríveis, de Jory John em colaboração com Mac Barnett, que tem uma pegada mais juvenil e tem previsão de ser lançado em junho.

– Entre os lançamentos nacionais, temos o livro A segunda pátria, de Miguel Sanches Neto, que tem previsão de lançamento para o final de março, sendo que o romance apresenta uma realidade alternativa de como seria o Brasil se Getúlio Vargas tivesse aceitado fazer parte do Eixo e o país virasse nazista. Também foi confirmado que haverá mais um livro de Clarice Freire no segundo semestre. A editora também aproveitou para declarar que irá lançar um livro de Rafael Mantesso, que é muito famoso no instagram, sendo a previsão deste é para o segundo semestre. Por fim, eles também devem lançar mais um livro da Isabela Freitas, que provavelmente será chamado de Não se iluda não, previsto para o segundo semestre.

– Na parte de não ficção, nós teremos o livro Nemesis, de Peter Evans, no primeiro semestre, também o livro O árabe do futuro, de Riad Sattouf, que é uma biografia em quadrinhos, em abril; Sal, açúcar e gordura, de Michael Moss, para o primeiro semestre;  Bebês submarinos, de Seth Casteel, mesmo autor de Filhotes submarinos; Por fim, teremos mais um livro de Keri Smith, intitulado de Isto não é um livro, novo projeto da autora do sucesso Destrua este diário, previsto para abril.

– Outros livros confirmados para o primeiro semestre são: Half Lies, prequel  da trilogia Half Bad, de Sally Green;  Lexicon, de Max Barry;  Authority, segundo volume da trilogia Comando Sul, de Jeff VanderMeer; E para junho há Como não ser um babaca, de Meghan Doherty.

– Como era esperado, a editora também aproveitou para revelar que o livro Cidades de Papel, de John Green, sairá com a capa do filme em maio. Outro aguardado lançamento é Gelo Negro, novo livro da Becca Fitzpatrick, que também tem previsão de lançamento para maio. Para os fãs de Gillian Flynn, o livro Dark Places deve ser lançado um mês antes da estréia do filme, estrelado por  Charlize Theron e com roteiro da própria autora.

– E claro, há os lançamentos envolvendo Neil Gaiman. A Intrínseca aproveitou para anunciar que publicará Os Filhos de AnansiLugar Nenhum, premiadas obras do autor, além de publicar sua nova graphic novel, Hansel & Gretel  (João e Maria), uma adaptação do conto dos irmãos Grimm que pode também ir para os cinemas, e Trigger Warning, sendo que os livros devem ser lançados durante o primeiro e segundo semestre.

– O livro Dust, terceiro e último volume da saga Silo, de Hugh Howey, tem previsão de ser lançado até o final deste ano. Há também Nós, de David Nicholls, em maio, e ainda adicionaram que outro livro do autor, Um dia, voltará a ter uma edição com a capa original se as pessoas pedirem muito e a tiragem da capa nova acabar. Por fim, eles anunciaram também o livro Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr, que tem previsão para abril e Station Eleven, de Emily St. John Mandel, que provavelmente será lançado no primeiro semestre.

–  A editora não comentou se vai tem previsão para o do terceiro volume de The Body FinderO Último Eco, da autora Kimberly Derting, do segundo volume da saga Dustlands, Rebel Heart, de Moira Young e também da continuação de Predestinados, de Josephine Angelini, e também não acreditamos que esses livros vão voltar a ser publicados em razão do pouco retorno em vendas.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4656 pessoas visitaram
Publicado em 23/03/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Daniela disse:

    “Isla e o Final Feliz” + “Para todos os garotos que já amei” já fez meu coração bater mais rápido.

    Sou clichê, gosto de histórias assim.

    Só confesso que estou ficando meio que saturada de trilogias e séries… Saudades quando um livro era… Apenas UM livro!

    Mas enfim… Que venham os lançamentos! \o/

  2. Thami disse:

    Ainda tenho esperança que UM DIA a editora lança O último eco e Rebel heart.
    Mas vou ficar esperando sentada pq né. Tenso.
    Lançamentos incríveis, eu sinceramente prefiro que eles lancem Magnus Chase tipo dois meses depois do USA mas com uma boa tradução e acabamento perfeito do que lançar simultâneo e sair um lixo.

  3. jessica disse:

    queria tanto as continuações de the body finder e o de dustlands ):

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!