Autora: Colleen Oakley
Editora: Gallery Books
Páginas:
 320
Classificação:
4/5 estrelas

Estava eu procurando por mais um romance para ler nas horas livres, porém dessa vez não queria o mesmo new adult de sempre. Queria algo diferente. E no site goodreads encontrei um livro que pode passar despercebido por muitos por não ser muito famoso: Before I Go de Colleen Oakley. O que mais me atraiu a ele foi a profundidade da história, que eu consegui captar apenas por ler sua sinopse.

Daisy, uma mulher casada de vinte e sete anos, já passou por poucas e boas em sua vida. Ela teve o susto de ter câncer de mama, mas, para a felicidade de todos ela conseguiu tratar e sobreviver. Agora ela está tendo uma vida estável, estudando, vendo seu marido se formar e sendo feliz. Porém, ninguém contava que ela teria uma recaída e que dessa vez o câncer iria se espalhar por todo o seu corpo sendo impossível salvá-la. Daisy, então, descobre que tem apenas alguns meses de vida.

Eu preciso saber que ele ficará bem.

Refletindo sobre todas as coisas boas da vida que iria perder – como por exemplo fazer uma grande viagem internacional e ter filhos – ela começou a pensar em Jack, o seu marido. Quem cuidaria dele? Quem faria comida para ele? Arrumaria suas coisas? Faria ele se sentir amado? Daisy não suportava a ideia de ir embora e deixar seu marido abandonado. Qual foi a ideia mais sensata de Daisy a respeito disso? Encontrar a futura esposa de seu marido.

Sim, exatamente, ela começa uma procura por mulheres perfeitas que poderão se casar com seu marido depois de partir. Mas, algo que todos nós devemos tomar cuidado é com nossos desejos. Será que quando ela finalmente conseguir o que ela mais quer – uma esposa para o seu marido – ela se sentirá mais feliz? E aonde isso deixará o relacionamento deles?

Desde a primeira página até a última eu não tirava da minha mente que eu não me colocaria no lugar de Daisy. Porque a partir do momento que você se coloca no lugar dela é simplesmente impossível respirar. Que droga de situação é essa? Ninguém deveria ser obrigado a passar pelo que ela passou. E infelizmente no mundo em que vivemos isso acontece diariamente, nós apenas não sabemos.

Tudo está diferente, mas nada mudou. Esse paradoxo me confunde.

Algo que me agradou muito em Before I Go foi a narração. Era como se estivéssemos dentro da mente de Daisy pensando junto com ela. Para os garotos que não sabem como decifrar a mente das mulheres, este livro é um começo. Além disso, o que sem dúvidas tornou esse livro uma das melhores leituras do ano foi a explosão de emoção que sentimos ao ler essa história.

Before I Go não é um livro sobre uma história bem elaborada e cheia de surpresas (apesar de aparecer algumas). Não, ele é uma obra sobre sentimentos, você lê para se emocionar, para chorar e sentir, para viver uma vida que não é sua, mas que te faz sofrer muito mais do que a sua própria jamais poderia (eu pelo menos espero que não).

Esse é um livro que após terminar ele tira seu chão, você fica desnorteado e não sabe como continuar a partir disso. É uma pena que seja tão pouco conhecido no Brasil e espero que essa resenha possa atingir algumas pessoas e conseguir que se interessem por essa leitura, porque quando encontramos algo inesquecível o mínimo que podemos desejar é que mais alguém compartilhe da mesma sensação.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5577 pessoas visitaram
Publicado em 05/05/2016
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Lisandra disse:

    Olá, gostaria de saber onde posso encontrar esse livro (pode ser em formato digital). E também, ele tem um título em português ou é só assim mesmo? Não sei como procurá-lo…
    Obrigado

  2. vanessa disse:

    amei de verdade a sua sinopse, lindo e realmente profundo! gostaria de saber se esse livro poderá ser publicado? Se vc sabe algo sobre?! obrigada.

  3. Natasha disse:

    Olá, amei sua resenha….me fez ficar afita e com muita vontade de ler o livro.
    Aonde consigo comprar, baixar, adquirir…rsrsrs

    Obrigada!!

    bjo bjo bjo

  4. thauany disse:

    Mas genteeeeee onde eu acho esse livro??????? Preciso urgente

  5. Patricia disse:

    Olá!
    Vou ler, com certeza, vai ser lançado no Brasil, Antes de partir 😁
    Bjs,

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!