INtocados liberou alguns dos próximos lançamentos da Darkside e entre eles há livros para todos os gostos, desde fantasia épica à sci-fi, vem se apaixonar comigo — e leiam Golem e o Gênio <3

Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado.

Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imi- grantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desa- fiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

Li Lan, filha de uma família de boa reputação mas com um escaso patrimonio, recebe uma proposta inesperada da rica e poderosa família Lim. Eles querem que ela se converta na nova fantasma do único filho dos Lim, que faleceu baixo estranhas circunstancias. Raramente praticados, os matrimonios fantasmas, segundo a tradição, servem para aplacar os espiritos. A uniao garantirá a família de Li Lan uma casa para o resto de seus dias, mas o preço a pagar seria terrível. Após uma visita a opulenta mansão Lim, uma série de sonhos envolvem a jogem e pouco a pouco ela descobrirá os sombrios segredos de sua nova família.

 


 
Aqueles que tem idade suficiente para recordar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros.” Os pássaros vieram, descendo em Londres em centenas e depois milhares, inexplicavelmente e aparentemente do nada. Inicialmente, os pássaros fizeram pouco além de vigiar, e os Londrinhos viram isso como divertido, ainda que estranho. Mas então eles começaram a mostrar seu lado sinistro : atacando, mutilando e inclusive matando com grande brutalidade e violência. Eles eram uma força da natureza, ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única coisa clara é que eles tinham um único objetivo: a destruição da humanidade, e ninguém sabe como detê-los.

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida sim- ples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormen- tam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, fera absolutamente brutal.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1233 pessoas visitaram
Publicado em 11/03/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!