Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência  
Páginas:
 256 
Classificação:
 4/5 estrelas

Sangue Mágico é o primeiro livro da série de maior sucesso de Ilona Andrews, série que tornou-se uma febre e está entre as favoritas do gênero urban fantasy.

Proteja seu sangue, pois ele a trairá.

Os livros são escrito sob o pseudônimo de dois autores, um marido e sua esposa. Illona nasceu na Russia e Gordon é um ex sargento americano, e essa parceria tem tudo a ver, provavelmente foram esses polos tão diferentes e com ótima harmonia entre duas pessoas que convivem juntos e estão dispostos a criticar sem medo de magoar que fez tudo dar tão certo. Não sei como é a vida pessoal deles, mas o casamento literário entre eles tem tudo a ver.

Na história, conhecemos o mundo após sofrer um apocalipse mágico. Com o abuso da tecnologia, o mundo tornou-se volátil e a mágica retornou em vingança e vem em ondas quando aparece, desligando aparelhos, balançando a realidade como antes era conhecida.

E é nessa nova realidade que Kate Daniels vive; uma mulher solitária com uma boca difícil de ser controlada e seus próprios dons e segredos, o ponto de ruptura para tudo mudar em sua vida é quando perde mais um laço e alguém querido é assassinado. Kate então precisa deixar de lado seus problemas com as autoridades para sair em busca de vingança. E a lei que rege sua vida, de nunca chamar a atenção para si, começa a ser rompida.

Cada protagonista desbocada que entra em minha estante é lucro, e se ela vem acompanhada de um macho alfa tudo de bom eu já começo até a me sentir em débito, e foi exatamente isso que ocorreu em Sangue Mágico. O livro é só uma ínfima parte do que está por vir com toda a série, são dez livros pasmem, mas essa parceria perfeita entre marido e mulher consegue manter o equilíbrio em cada característica e sopesar qual a melhor trama a seguir, o que me leva a acreditar que foi um strike bem dado por Ilona Andrews.

E eu escrevo com conhecimento de causa ao dizer que esse é um dos melhores UF para colocar em sua lista de leitura. Não só pelos livros que vem a seguir e se mostram cada vez melhores que os anteriores mas também pela quantidade de livros do gênero que já li e poucos tem essa qualidade e bom senso de escrever não só para um público mais feminino, mas também para homens, jovens e adultos. Para colocar ainda mais lenha na fogueira e aumentar minha paixão por essa série, Gordon também escreveu uma coleção todinha sob o ponto de vista de Curran.

#vemnimimCurran

Mas não só de Curran e Kate são feitos os livros dessa série. Há mais, mais personagens interessantes, diferentes, alguns babacas, outros que você quer levar para casa e apresentar para sua família. E Kate não é a protagonista perfeita — mas merece meu amor quando diz “aqui, gatinho, vem, gatinho” para o metamorfo mais poderoso que já teve o azar de conhecer. Okay, ela é poderosa, tem algo que a torna singular e está sempre pronta para peitar uma situação ou pessoa sem mostrar-se submissa, mas ela também erra, algumas vezes erra feio, mas isso é o que torna a personagem algo mais crível para o nosso mundo.

Você já conheceu alguém e sentiu… Não sei como descrever… sentiu uma chance de ter algo que escapara de você?

Eu posso ser suspeita para falar, mas Sangue Mágico é e sempre será um livro que indicarei a torto e a direito, uma história que li em algumas horas mas quero levar comigo para todos os lados. Pode não ser o melhor livro da série, mas é onde tudo começou e só posso agradecer a Saída de Emergência por finalmente investir em algo que já conquistou leitores por todo o mundo, mas que muitos brasileiros nunca tiveram a oportunidade de conferir e agora tem.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4115 pessoas visitaram
Publicado em 12/03/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Maria disse:

    Li seu post sobre o livro, ja o queria em minhas mãos no minuto seguinte que terminei de ler a Resenha.
    Comprei uma semana depois.
    Terminei de ler essa semana. E ameiii *-*
    Ja quero a sequência para ler. Fiquei com gostinho de “quero mais páginas”.

    Ai Gabrielle, vc tem essa magia em suas resenhas, de sempre me fazer compras os livros em seguida. Aconteceu com Belo Desastre, Stolen, Cidade de Ossos….rsrs

    1. Gabrielle disse:

      aaah que bom que gostou, o romance começa a pegar fogo só no terceiro livro e fico com medo de quem lê desistir porque a prioridade dos autores nos primeiros livros é outra, então se você gostou do primeiro vai amaaaar os outros, sério, vá em frente hahaha

      e muiiiito obrigada, não acho que dá para gostar ou odiar tudo que gosto, cada um tem seu gosto, mas só de deixar alguém interessado já fico feliz!

  2. Maria disse:

    Obrigada pela dica! 🙂
    Já tô ansiosa pelas continuações *-*
    Andei pesquisando sobre, mas não achei mta coisa…Sabe me informar se ja tem data de lançamento o livro 2 ?
    Só espero que a Saída de Emergência tenha comprado o direito de publicação da serie inteira…rs

    Tenho uma experiencia ruim com a Galera Record, onde nunca terminaram de publicar as continuações de uma Trilogia….até hoje não sei o final da série… =/ rsrs

    1. Gabrielle disse:

      Pois é, Maria, detesto quando fazem isso, começou termina -.-
      Mas adquiriram sim, se não me engano eles também publicam essa série em Portugal, mas não faço ideia de quando sai a sequência, vou tentar perguntar nas redes sociais e te respondo

  3. Maria disse:

    Sou da mesma opinião. Começou a publicar a série, terminem. rs

    Obrigada, Gabi! Vou acompanhando o blog, de olho nas novidades =)

  4. Thaina Cristina disse:

    Eles desistiram da série né? Pq até agora nada do segundo livro -.-

    1. Gabrielle disse:

      desistiram, são vários livros e o primeiro não rendeu tanto

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!