A Landmark publicará em comemoração ao aniversário de 240 do nascimento de Jane Austen o livro Obras Inacabadas da autora britânica, com direito a edição de luxo em capa dura e bilíngue.

São quatro obras inacabadas – dois fragmentos de romances inacabados, um esboço para um novo romance e os capítulos originais de um dos seus grandes romances –, e revelam ainda mais a grande escritora que era Austen.

Vários livros da autora já foram adaptados e mais um está previsto para ganhar as salas de cinema. Dessa vez trata-se de “Lady Susan”, que será estrelado por Kate Beckinsale (Anjos da Noite) como Lady Susan e o ator Xavier Samuel (Eclipse) como o personagem Reginald De Courcy.

Confira capa e sinopse:

Escrito por volta de 1804, deixado inacabado, terminado por sua sobrinha Catherine Hubback e publicado na metade do século XIX, com o título The Younger Sister, provavelmente abandonado após a morte dos pais da escritora, “OS WATSONS” é uma tentadora e altamente deliciosa história cuja vitalidade e otimismo centra-se sobre as perspectivas conjugais das irmãs Watson em uma pequena cidade provincial.

“SANDITON”, iniciado sob o título The Brothers, em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925, foi o último romance escrito por Jane Austen, situado em uma cidade à beira-mar e seus temas dizem respeito à nova sociedade de consumo especulativo e prenunciam as grandes convulsões sociais provenientes da Revolução Industrial.

“PROJETO DE UM ROMANCE” é um trabalho curto, de cunho satírico, escrito provavelmente em maio de 1816. Foi publicado em forma completa pela primeira vez por R. W. Chapman em 1926, tendo aparecido alguns extratos, em 1871, na biografia de Jane Austen escrita por seu sobrinho, James Edward Austen-Leigh. Considera-se que nesta obra, temos o relato mais importante do que Jane Austen entendia como sendo seus objetivos e sua visão pessoal como romancista.

Nos Capítulos Originais de “PERSUASÃO” podemos aprender mais sobre o consumado talento artístico de Jane Austen e seus maravilhosos poderes de autocrítica; e que prova – de forma incontestável – o padrão de perfeição no qual ela insistia em todos os aspectos. Pois esse é de fato uma parte do rascunho final, acabado: o romance completo que, quando ela o escreveu, deixara-a satisfeita e tinha sido planejado para publicação. Mesmo assim, continuou a ser objeto de cuidadosa meditação, e as reflexões de uma noite a convenceram de que ainda poderia ser melhorado adiante.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1245 pessoas visitaram
Publicado em 06/03/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rebeca Sena disse:

    Vão lançar o livro no mês do aniversário dela, em dezembro? Porque já quero pra ontem!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!