Autora: N.M. Silber
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 
288
Classificação:
 3,5/5 estrelas

Leis da Paixão se encaixa no tipo de livro que não convence em suas páginas iniciais, parece ser mais uma leitura arrastada e sonolenta, e então algo acontece, a escrita da autora toma força e bum!, fui conquistada.

O livro gira em torno do mundo judiciário e a louca paixão entre uma defensora pública, Gabrielle quenomelindo, e um promotor de justiça, Braden, mas eles são só uma parcela de vários personagens loucos, com Gabrielle sendo a pior dentre eles, e as situações incrivelmente bizarras e engraçadas onde se enfiam só dão mais tempero a receita do que tornou-se um livro gostoso e divertido.

Gabrielle e Braden frequentemente se enfrentam nos tribunais, com ela sendo fadada a pegar os piores casos possíveis e ainda precisar trabalhar em uma defesa que não faça o ridículo no tribunal ao ponto de todos lá se acabarem de rir. E, como esperado, apesar de toda a rixa há uma atração inegável entre ela e o promotor loiroaltoelindo, e logo Gabrielle descobre que ele não é nada indiferente a essa química.

E é isso, não preciso destacar que o clichê está mais do que impregnado nas páginas do romance escrito por  N.M. Silber e de cara a história não me convenceu, pareceu tudo tão sem química e até um pouco forçado, e essas características me levaram a crer que seria mais um romance picante que não proveria nada de interessante ou diferente, mas o que se passou a seguir mais do que compensou essa primeira impressão negativa.

Ao longo da história me encantei com a trama leve, com a família e amigos dos protagonistas, e a cereja do bolo foi a ponta de suspense apresentada pela autora que ainda que não ganhe muito espaço nesse primeiro livro, mostrou-se com potencial e deve ganhar mais espaço nos próximos.

Mas com suspense ou sem suspense, esse livro claramente é indicado para quem precisa dar boas risadas, essa foi a característica principal do romance. Não é intenso, não é inesquecível, mas se você precisa rir e passar boas horas frente a um livro, Leis da Paixão vai te prover boas gargalhadas durante horas.

É tão bom sentir você que nem acredito. Acho que quero morar aqui.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2801 pessoas visitaram
Publicado em 03/03/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!