Mais um livro da rainha do romance, Jane Austen, vai para os cinemas! Dessa vez trata-se de Lady Susan, que será estrelado por Kate Beckinsale (Anjos da Noite) como Lady Susan e o ator Xavier Samuel (Eclipse) como o personagem Reginald De Courcy, como mostram as fotos dos bastidores.

Além dos dois atores, a atriz Chloë Sevigny (Zodíaco) foi confirmada na adaptação como Alicia, a melhor amiga de Susan.

Escandalosamente divertido e artisticamente melodramático, o livro é um romance quase esquecido dentro do conjunto da obra de Jane Austen, menosprezado pela comparação com os seis romances maiores publicados pela escritora. Uma vez que poucos romances podem superar ou se equivaler às obras-primas de Jane Austen, LADY SUSAN deve ser aceito pelo o que realmente é: uma peça encantadora e muito divertida, elaborada por uma jovem escritora que não apenas nos apresenta personagens interessantes e provocantes, mas que também nos revela sua compreensão inicial das maquinações sociais através de uma linguagem muito requintada.

Escrito entre  1793 e 1794, quando a jovem escritora encontrava-se em seus últimos anos de adolescência, Lady Susan representa um hiato na totalidade da obra de Jane Austen por se caracterizar como um estudo sobre uma mulher adulta, que usa sua inteligência e charme para manipular, trair e abusar de suas vítimas, sejam elas, amantes, amigos ou mesmo membros de sua família. A Landmark publicou o romance no Brasil.

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2699 pessoas visitaram
Publicado em 27/02/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Aline disse:

    A Editora Predrazul publicou Lady Susan no Brasil! E a edição é linda!
    A Landmark não presta! As traduções são ridículas! Já até mandei um email para eles reclamando e querendo fazer barraco, mas nem se dignaram a responder.. Enfim, fica a dica! dê uma olhada na edição da Pedrazul!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!