John Rhys-Davies, o amado anão Gimli da franquia “O Senhor dos Anéis”, vai estrelar mais uma adaptação de fantasia épica, dessa vez para a tv. O ator se uniu ao elenco de “Shannara”, série da MTV com dez episódios confirmados até o momento.

A história se passa em um mundo milhares de anos após a destruição da sociedade como conhecemos. A adaptação dos livros de Terry Brooks segue a família Shannara, cujos membros podem aproveitar a antiga magia para ajudar a restruturar o futuro de seu mundo. A primeira temporada girará em torno de Pedras Élficas de Shannara, segundo livro da saga de Brooks. A Sonar Entertainment adquiriu os direitos de e fechou parceria com a Farah Films para produzir, com os episódios sendo escritos  pelo dueto de Smallville, Al Gough e Miles Millar.

John Rhys-Davies será o Rei Eventine, o avô de Amberle (Poppy Drayton), que tem governado Arborlon durante décadas com a ajuda de seus filhos Arion e Ander. Eventine tomou decisões questionáveis para manter as Quatro Terras na paz, mas quando sua amada neta é escolhida para cumprir um destino perigoso, tudo se altera.

Outras contratações já confirmadas para o elenco incluem  Ivana  Baquero como Eretria, Arrow alum Manu Bennett como o druida Allanon e Aaron Jakubenko como o principe elfo Ander.

A saga de livros começou a ser publicada em 1977 com A Espada de Shannara e agora já chega ao número vinte cinco livros, composta por diversas trilogiais e prequels. Estima-se que os livros de Shannara são a série de fantasia não adaptada mais vendida no mundo, e Brooks é considerada a segunda autora mais vendida no gênero, atrás somente de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling.

No Brasil, os livros são publicados pela Bertrand e Saída de Emergência.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4029 pessoas visitaram
Publicado em 16/01/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!