Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: 4/5 estrelas

Apenas um dia é narrado por Allyson Healey, uma garota que tenta sempre andar nos eixos, a típica certinha. Recém graduada, ela ganha de seus pais uma viagem de formatura para a Europa.

Ele me mostrou como me perder, e então eu mostrei a mim mesma como me encontrar.

Lá, enquanto está a caminho de Londres após adiar sua ida à Paris em razão de uma greve, ela e sua amiga passam ao próximo passo de sua viagem toda esquematizada, e é enquanto está na fila a caminho de assistir um monologo de Hamlet que sua viagem tão planejada começa a desandar, e para melhor quando a razão disso é Willem, um ator que gosta do inesperado.

E é Willem que pede para que ela mude seus planos, adie seus próximos roteiros e vá com ele para Paris, e contra todas as expectativas Allyson aceita e em apenas um dia ela se permitirá ser a garota que jamais imaginou, transformando sua vida para sempre.

Posso ter apenas 18 anos, mas já me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam.

Apenas um dia vai te fazer suspirar. Usando e abusando de dramaturgia e, claro, de Shakespeare, a autora constrói um romance que me deixou vidrada por cada página, foi impossível deixar de ler apesar de toda a angustia com os acontecimentos. Mas o romance também vai além dessa paixão louca entre Willem e Allyson, essa é uma história também de uma garota que precisa se encontrar e parar de seguir os ditames do que outros acreditam que é melhor para ela.

E ao final, você começará a contar os dias para ler a sequência; A última parte da trama mais do que compensa toda a espera, todos os percalços no caminho, porém preciso destacar que não se pode levar em conta somente as páginas finais de um livro para classificá-lo, e ele pode até ter sido ótimo, com um bom enredo, mas ainda me pergunto da real necessidade de uma duologia, provavelmente tudo se encaixaria melhor se um único livro mesclasse a história desse casal.

Mas isso não diminui em nada minhas expectativas para a sequência, e mais uma vez Gayle Forman escreve um livro que dará um ótimo blockbuster, Apenas Um Dia, junto com Apenas Um Ano, têm tudo para bombar nas telonas e ganhar novamente, através do cinema, mais leitores e fãs aficionados por uma trama que fica entre algo fofo, gostoso de ler, e algo a mais, instigante e até um pouco picante.

Ou talvez isso não seja um milagre. Talvez seja somente a vida. Quando você permite a si mesma a vivê-la. Quando você diz sim.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2845 pessoas visitaram
Publicado em 12/01/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Lucas Best Friend da Danne disse:

    Amiga, arrasou na resenha :3

    Mas tu sabe que isso não faz meu estilo, ainda mais com continuação. Para mim romance começa e acaba no mesmo livro. zzzzZZZ
    O que eu mais me surpreendi como você escreve bem e passa uma impressão na resenha.

  2. Eu não li nenhum livro da Gayle ainda, mas posso dizer que eu estou muito curiosa e com vontade de ler Apenas um dia, e pela sua resenha sinto que vai ser um lindo romance e faz a gente se apaixonar por cada palavra do livro, sua resenha me fez me apaixonar e ler o livro.
    Muito obrigada pela resenha.
    Beijos
    Ceci

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!