Autora: Mia Asher
Editora: Mia Asher
Páginas:
 205
Classificação:
3/5 estrelas

Blaire é uma garota diferente. Ela não sabe o que é o amor, nunca sentiu e nem quer. Por que? Durante sua infância ela não teve o amor dos pais, eles não brigavam com ela ou batiam nela. Mas eles simplesmente não se importavam com ela. Apenas queriam compra-la com presentes. Naquele tempo ela não queria esse tipo de coisa, ela queria amor. Hoje a história é diferente. Por ter sofrido desde pequena tanto em casa quanto na escola com o famoso bullying – durante sua infância ela era “gordinha” –, Blaire se tornou alguém sem coração e sem sentimentos. Ao completar dezoito anos deu tchau para sua mãe para sair de casa e ter a pior vida que existe – a que ela sempre sonhou.

Eu estou vendendo minha alma.
E a parte triste é…
Eu não me importo.

Agora Blaire não quer sentimentos em sua vida. Apenas dinheiro e poder. Por isso, ela fica com todos os tipos de caras contanto que eles sejam ricos e a paguem (sim você precisa ter muita coragem para ler esse livro). Em seus planos ela queria continuar com uma vida descomplicada e um dia casar com um homem muito rico. Porém, ela não contava que a vida lhe traria numa coincidência um homem que mudaria tudo (ou pelo menos tentaria).

Ronan é o oposto de qualquer homem que ela já ficou e ele desperta sentimentos que para ela são desconhecidos. Será que Blaire vai ser corajosa o suficiente para encarar um relacionamento sério e com amor pela primeira vez?

Quando eu encontrei Easy Virtue no Goodreads, eu imaginava que ele seria apenas mais um new adult como qualquer outro. Porém, fui surpreendida nesse quesito. Mia Asher inovou em alguns pontos que eu gostaria de destacar nessa resenha. O primeiro deles foi a forma como Blaire lidou com a sua péssima infância: ela não ficou se lamentando, ela apenas esperou ser maior de idade e foi cuidar de sua vida. Admirei a coragem dela. Ao mesmo tempo, Blaire foi uma das únicas personagens principais pela qual eu não torci nem um pouco. Isso mesmo. Blaire é uma v-a-d-i-a, e Ronan, o primeiro homem que a fez sentir, é uma pessoa boa. Então, fiquei o tempo pensando: desiste! desiste! desiste!

“Por que eu, Ronan?”
“Porque quando eu olho para você, eu vejo tudo que eu quero e preciso.”

Blaire tem uma amiga que falou uma coisa muito importante e que não sairá da minha mente: todo mundo tem um passado, mas algumas pessoas conseguem esconder isso melhor do que outros. A diferença entre nossa personagem principal e todas essas outras pessoas é que ela não queria encarar toda perversidade de sua vida. Ela queria ser a Blaire má. Ela conseguiu fazer coisas que eu não imaginava serem possíveis se você realmente ama alguém. Portanto, nesse sentido, Easy Virtue é diferente de outros new adults.

Mia Asher fez a obra inteira ser narrada por Blaire. Porém em um dos últimos capítulos, um dos novos personagens que aparecem do meio para o fim narra um deles. A autora fez isso com a intenção de plantar uma dúvida na nossa mente. O que ele queria dizer com aquilo? E assim como segue a modinha o livro acaba com “CONTINUA”. Como sempre digo aqui, não vejo necessidade de continuações… mas irei ler para saber se o final valeu a pena.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7014 pessoas visitaram
Publicado em 16/01/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Amanda Godoy disse:

    Olá, eu amei a resenha e fiquei realmente curiosa sobre esse livro. Gostaria de saber onde você o encontrou, porque já procurei até mesmo em meu Kindle e não achei. Se você puder, e tiver, poderia me passar por e-mail o download do livro?
    Obrigada.

  2. Maria disse:

    Ola, amei a resenha, mas não encontrei em nenhum lugar para ler e nem para comprar. Você poderia me passar por e-mail (caso tenha) o link para download do livro?

    Obrigada!!!

  3. Anasthacia disse:

    Qual o nome do livro q continua a história do Easy Virtue…li esse é tô louca na sequência

    1. Gabrielle disse:

      Sweetest Venom 🙂

  4. Anasthacia disse:

    Gabrielle vc tem ele em pdf? ou sabe onde posso baixar?

  5. Brenda mayara disse:

    Olá! Ótima resenha a sua. Blair realmente é muito vadia rsrs.Mas eu gostaria de saber qual o nome da continuação. Já procurei feito louca e não achei nada.

  6. Mariana disse:

    Meu Deus, li esse livro no final de semana!! Estou enlouquecida pela continuação!! 🙁

  7. Carla disse:

    Realmente, escuto muito essa coisa da protagonista não ser muito querida. E isso me desanima um pouco. Apesar de já ter visto ótimas recomendações desse livro… Não sei se leio.
    Bjos!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!