Após o sucesso de “Caminhos da Floresta”, outro musical da Broadway deve ir para os cinemas. Em entrevista com a Film Divider, o produtor de “Caminhos da Floresta” Mark Platt anunciou que mais uma parceria foi formada para levar “Wicked” para os cinemas em 2016.

Platt, que também produziu o original de “Wicked”, também informou que Winnie Holzman, roteirista de “My So-Called Life” e “Huge”, está responsável pelo roteiro, e Stephen Daldry, conhecido por “Trash” e “O Leitor”, é esperado para dirigir.

O musical estreou na Broadway em 2003 e se converteu no 11º espetáculo de maior duração da história da Broadway e ainda em execução.

A obra é baseada no romance de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, publicado em 1995 e uma reimaginação do livro The Wonderful Wizard of Oz. O musical é contado pela perspectiva das bruxas da Terra de Oz, a trama começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz.

Na história, conhecemos duas amigas improváveis, Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa boa do Norte, que tornam-se melhores amigas, apesar de serem tão diferentes uma da outra; porém percalços como um interesse amoroso, o governo corrupto do Mágico de Oz, entre outros, colocam em dúvida a amizade e discutem a natureza do bem e do mal e se tudo está realmente escrito.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
975 pessoas visitaram
Publicado em 12/01/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!