Ivana Baquero foi contratada para encabeçar a série de tv “Shannara”. A  atriz espanhola é conhecida por sua incrível atuação quando criança em “O Labirinto do Fauno”.

Com dez episódios já confirmados, a série se passa em um mundo milhares de anos após a destruição da sociedade como conhecemos. A adaptação dos livros de Terry Brooks segue a família Shannara, cujos membros podem aproveitar a antiga magia para ajudar a restruturar o futuro de seu mundo. A primeira temporada girará em torno de Pedras Élficas de Shannara, segundo livro da saga de Brooks. A Sonar Entertainment adquiriu os direitos de e fechou parceria com a Farah Films para produzir, com os episódios sendo escritos  pelo dueto de Smallville, Al Gough e Miles Millar.

Baquero será Eretria, uma humana descrita como alguém de trajetória duvidosa. Criada por um grupo de ladrões chamado The Rovers, ela tem usado sua beleza para sobreviver. Após resgatar Wil (Austin Butler) do perigo, ela por acaso se torna parte da jornada de Amberle (Poppy Drayton) para salvar as Quatro Terras.

Outras contratações já confirmadas para o elenco incluem Arrow alum Manu Bennett como o druida Allanon e Aaron Jakubenko como o principe elfo Ander.

A saga de livros começou a ser publicada em 1977 com A Espada de Shannara e agora já chega ao número vinte cinco livros, composta por diversas trilogiais e prequels. Estima-se que os livros de Shannara são a série de fantasia não adaptada mais vendida no mundo, e Brooks é considerada a segunda autora mais vendida no gênero, atrás somente de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling.

No Brasil, os livros são publicados pela Bertrand e Saída de Emergência.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1306 pessoas visitaram
Publicado em 09/01/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!