Autora: Jessica Sorensen
Editora: Jessica Sorensen
Páginas:
 300
Classificação:
3.5/5 estrelas

Unbeautiful narra a história de Emery: uma garota que por fora é perfeita, ela tem que ser. Os pais a obrigam. Tudo na sua rotina é estruturado de forma perfeita e ela não para até chegar em casa. Quando o faz, tudo desmorona. Emery não aguenta mais as brigas e gritaria em sua casa e toda a pressão em sua mente. Todos acreditam que ela tem a família perfeita, mas, isso porque não conhecem seu irmão mais velho, Ellis. Alguém que sua família prefere esconder para que não manchem sua reputação. Durante a noite Emery tem pesadelos que ela própria chama de prenúncios sobre o futuro. Tudo que ela deseja é andar por um caminho que não tenha sido traçado pelos pais. Mas Emery acredita que isso tudo vai mudar quando ela conseguir finalmente sair de casa.

Eu não quero mais ser apenas uma decoração bonita
Eu quero mais
Eu quero sentir o fogo
Sentir alguma coisa

Por outro lado, temos a vida de Ryler – que como mostra a receita dos new adults, tem que ter uma vida oposta à de Emery. Ryler sempre está metido em confusões. Por toda sua vida ele esteve em lares adotivos, visto que, seus pais não o quiseram quando ele nasceu. Porém, seu pai decidiu aparecer, não para cuidar do filho perdido, mas para ter um comparsa em suas confusões. Ryler tem uma “namorada” mas tudo se resume a atração física, nada além disso. Ele queria ter mais que isso, uma vida significativa. Uma em que não vivesse em confusões por causa de seu pai. Seria isso possível? E então a vida de ambos se cruzam quando Emery começa a faculdade e Ryler recebe uma proposta perigosa, porém benéfica a longo prazo, e os dois se tornam vizinhos.

Unbeautiful é o primeiro livro da série de mesmo nome – e que eu não sabia ser uma série até chegar na última página da obra. Nessa nova saga, Jessica Sorensen usou a mesma fórmula de sua última série que eu havia lido, Segredo, onde há todo o suspense sobre o que seria o segredo dos personagens. Dessa vez, o suspense é sobre o irmão de Emery e o segredo que a rodeia. Algo que a autora inovou foi em Ryler: pela primeira vez vi um cara ser lindo de morrer porém ser mudo. Achei bem interessante a forma como a comunicação do casal ocorria.

Abra os olhos. O mundo é apenas o que acreditamos que seja.

Por ser um livro curto, infelizmente a autora não se aprofundou tanto na história deles, o que foi triste. E além disso, eu também não vi tanto romance e química entre Emery e Ryler, talvez seja pela rapidez que a narrativa foi feita. Porém, quando eu vi que a história estava finalmente se desenrolando e que o livro estava ficando bom, o que acontece? A leitura acaba e a continuação chega no próximo mês. Na minha opinião, foi totalmente desnecessário. A autora poderia muito bem ter aprofundado e estendido mais a obra e não haveria necessidade de uma continuação. O que resta agora é esperar que Untamed valha a pena.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
10445 pessoas visitaram
Publicado em 05/01/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Beatriz disse:

    Oi, eu queria saber se tem algum link pra download o livro em PDF grátis ou algum site pra ler online, obrigada desde já 🙂

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!