Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas:
304
Classificação:
4/5 estrelas

Bela Distração é o primeiro livro do spin-off de Belo Desastre que girará em torno dos irmãos de Travis, começando por Trenton, o irmão de maior destaque na série principal, e já no primeiro livro é possível perceber que a loucura não é de família, provavelmente boa parte dela está em Travis, e que há muito o que aguardar pelos irmãos do lutador.

“Você já amou duas pessoas ao mesmo tempo?”
“Se um dia eu tentar, pode me bater, tá?”

Nesse livro, conhecemos Cami, uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio, algo que se tornou pelos frequentes abusos que sofreu. Agora cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. E é nesse final de semana que sua vida começa a mudar.

Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. E quando sua vida finalmente começa a voltar ao normal, ele se volta para Cami, a sexy bartender, e ele pretende mostrar a ela que quando um Maddox se apaixona, é para sempre, mas isso também vale quando o seu amor pode arrasar toda sua família?

— Um dos garotos Maddox? Com medo?
Seu rosto se comprimiu.
— A gente já perdeu a primeira mulher que amou. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora.

Essa é uma história que acontece em paralelo com Belo Desastre, mesmo que de forma leve, é possível conferir as mudanças em Travis enquanto se apaixona, e como ele encontra em Cami uma amiga para desabafar e pedir conselhos. Aliás, enquanto lia decidi reler Belo Desastre para ver se tudo acontecia da forma em que realmente foi narrado, afina li a história de Travis e Abby há um bom tempo e pouco recordava e, salvo engano, acredito que alguns pontos não batem, como os trechos envolvendo o incêndio que chocou a cidade.

Bem, mas isso não é importante para quem ainda não leu o livro, então voltemos ao casal. Eu me apaixonei por Trenton, nunca imaginei que ele teria a personalidade apresentada. Apesar de ser um cara forte, repleto de tatuagens, ele tem seu lado meigo e luta pelo que acredita, principalmente, ele luta pelo amor de Cami. Junto a ele, de presente, conhecemos Olive, uma garota sem igual, uma criança sábia com alma de gente velha, e confesso que soltei algumas lágrimas por essa garota, até hoje a personagem que mais se destacou na história de Jamie McGuire, mesmo que não seja mencionada o tanto que merece.

Tudo que eu sempre quis foi fazer você sorrir. E aí você passou a ser minha, e eu nunca conseguia acertar.

Já Cami me ganhou por ser independente, ela sabe que tem alguns problemas e pensa bem na melhor forma de resolvê-los. Quando Trenton finalmente a percebe, ela encontra nele o amigo perfeito e isso acaba evoluindo para algo maior, mas Cami tem um namorado, um namorado que ama e que, apesar de Trenton não saber, pode de alguma forma acabar estremecer de vez a relação entre eles para nunca mais voltar ao normal. É em torno disso que gira toda a trama e só fui entender todo esse medo na última página, não sei se a autora deu poucas dicas ou se o problema é eu ser lenta, mas demorou para a ficha cair e quando caiu fiquei bem animada.

Ao todo a trama não é nada única, mas fornece algumas horas agradáveis de leitura e terminei tudo em uma única noite com a sensação de que Bela Distração não só é bom o suficiente para querer os próximos, é também bom o suficiente para me fazer reler os livros anteriores.

A primeira vez que você me ignorou foi a primeira vez que alguém partiu meu coração.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3582 pessoas visitaram
Publicado em 08/12/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Eu tbm amei …
    E estou louca para ler os próximos, e o que dizer daquele final…rsrs
    Acho que ela deu poucas dicas, quando li o final fiquei chocada, ate pensei que meu livro tinha vindo faltando paginas …kkk
    Bjs

    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

  2. Bia disse:

    Esse livro me decepcionou, fui com muita expectativa e acabei me frustrando. Odiei a principal, chata pra caramba e ainda ter sido narrada pelo ponto de vista dela só fez deixar a leitura mais massante. O que salvou o livro foi o Trenton, que era um fofo e na minha opinião tinha que procurar uma pessoa melhor para se apaixonar e esse segredo? Muitas vezes me perguntei se já tinha pulado a parte e não tinha percebido, mas no fim conseguiu me surpreender. Mas tirando isso, não está entre minhas melhores leituras.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!