Segundo o Deadline, parece que dessa vez a adaptação da série em quadrinhos  “Sandman“, de Neil Gaiman, finalmente sai.  A equipe por trás da pré-produção é Jack Thorne (How I Live Now), que está trabalhando no roteiro sugerido por David Samuel Goyer (Homem de Aço), e também Joseph Gordon-Levitt (A Origem), que assumiu o projeto de dirigir e estrelar a adaptação.

Em comunicado, Goyer informou que ainda não sabe bem quando o filme irá para as telonas, mas o que está fazendo toda  a diferença dessa vez é o apoio em peso do autor, que aprovou o roteiro.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos – criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores – responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono. Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

A saga em quadrinhos “Sandman” foi publicada no Brasil pela Vertigo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
640 pessoas visitaram
Publicado em 05/12/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!