Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas:
524
Classificação:
3.5/5 estrelas

Você vai odiar esse livro e talvez, apenas talvez, também vai amá-lo enquanto se acaba em risadas. After é o primeiro livro que foi gerado pela fanfic de Anna Todd, um sucesso com mais de um bilhão de acessos, e a autora se baseou na banda One Direction para escrevê-la. Apesar de trocar os nomes, é possível acompanhar qual personagem foi inspirado na banda pela inicial de seu nome.

Nunca quis fazer você chorar.

O início de After mostra Tessa, de 18 anos, saindo da casa da mãe para ir à faculdade. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. Já na faculdade, ela dividirá o quarto com uma amiga festeira que a apresentará à conhece Hardin, um jovem rude e tatuado, que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa descobre novos desejos. Hardin revela seu passado cheio de fantasmas e Tessa precisa decidir se deve se arriscar por esse amor intenso e avassalador. Uma coisa é certa: depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

Pois bem, eu fiquei bem em cima do muro em relação a toda essa trama. A leitura é rápida, tudo acontece em um estalar de dedos, mas é extremamente repetitiva, as primeiras trezentas e cinquenta páginas foram mais do mesmo, com Tessa lutando contra seus sentimentos e Hardin aprontando das suas, era uma mistura de infantilidade com drama excessivo e em momento nenhum consegui imaginar esses personagens na faculdade, não vi maturidade para isso, algo que talvez seja melhor trabalhado nos próximos livros.

Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva.

Mas, de certa forma, eu relevo esse ciclo vicioso por ser uma adaptação da fanfic e, com o sucesso, o editor deve ter trabalhado para deixar o mais fiel possível ao original. Lá pela segunda parte da história, cheguei ao ponto de aceitar melhor Tessa, ela não quer um garoto sem perder o outro e então acontece o estica em puxa com dois homens completamente diferentes um do outro, de mundo diferentes, e a garota sabe que perdoa tudo facilmente, que tenta encontrar explicação para todas as atitudes absurdas do cara que ela ama — algo que muitas mulheres também fazem –, e sempre foi clara sobre ser muito mole. Ela não se engana e nem tenta enganar o leitor.

E então meu mundo virou 360º com a guinada no final. Bolei várias teorias sobre o segredo de Hardin, desde prostituto, máfia, a esconder uma banda (não que isso impactasse no relacionamento mas eu precisava pensar em algo), mas NADA chegou perto do que ele aprontou, de como ele foi cruel, e me desculpem aos fracos de coração, mas agora quero mais é que ele se foda e sangre para conseguir o perdão. Vingativa? Pode até ser, mas esse cara merece.

As últimas páginas foram o ponto onde percebi o quão apegada estava aos personagens por também sofrer junto com eles. Agora entendo um pouco o motivo de After ser um sucesso, mas ainda tenho dúvidas se esses últimos acontecimentos são o empurrão que faltava para que uma trama mais madura se desenvolvesse e se Anna Todd é capaz de construir um casal pelo qual eu torça e não um que eu quero se estapeiem entre si, como é o caso no momento.

Você prometeu que ia acabar comigo. Parabéns, Hardin, você conseguiu.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8177 pessoas visitaram
Publicado em 09/12/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Fernanda disse:

    Realmente a leitura é beem rápida e a relação deles é “entre tapas e beijos” o livro todo hahaha mas eu quis morrer com aquele ultimo capítulo, então com certeza vou ler o próximo.

    Aliás, quando vai ser lançado o próximo aqui no Brasil?

    1. Gabrielle disse:

      acredito que no próximo trimestre, Fernanda. Eu li o começo do segundo, fiquei muito ansiosa, acho que fui até a página cem mas me irritei demais, vou esperar publicarem também hahaha

  2. Sara disse:

    Eu li esse livro enquanto ainda estava apenas no Wattpad, enquanto ela ainda estava escrevendo. Posso afirmar que a história não melhora, o mesmo ciclo vicioso se repete tantas vezes que, em alguns momentos, eu me perguntava se estava lendo o mesmo capitulo outra vez. Existe outras fanfics muito melhores no Wattpad, mas que não tem o mesmo tipo de visualização.

    1. Gabrielle disse:

      Sara, eu comecei a ler o segundo pelo wattpad, fui até a página cem mas me irritei demais, será que somente o final ela tenta dar algo diferente e o resto é essa enrolação?

  3. helena disse:

    Queria achar o 3 alguém pode me dizer se já saiu…

  4. Horrana disse:

    É um livro maravilhoso ,ainda estou no segundo ,mas saber que com tantos problrmas que as pessoas tem ,os adolescentes ,os pais etc.. Vir para casa deitar ,sentar e ter uma paz no coração lendo ,é uma coisa magnífica .Amo ler !! bjs

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!