O canal americano ABC está com um projeto de minissérie que adapta Catarina, a Grande, obra de Robert Massie, com roteiro de Michael Cristofer.

Esta é a biografia de Catarina, a Grande, Imperatriz da Rússia. Catarina, a Grande – Retrato de uma mulher é, antes de tudo, a história de uma pessoa solitária, que nunca gozou de afeto e amizade e, mesmo assim e por isso mesmo, viveu para amar e ser amada, sentimento sublimado pela adoção da Rússia como objeto de seu amor maior, e que teve como reflexos sua modernização – educacional e cultural – e expansão territorial, nos 34 anos em que governou, colocando-a como uma das maiores potências europeias do século XIX. O livro de Robert K. Massie traça um retrato da vida pessoal e pública de Catarina, com referências às próprias memórias da imperatriz e perfis de personagens importantes em sua vida, como a imperatriz Elizabeth, da Rússia, e seu amante e auxiliar Gregório Potemkin. A produção é da ABC Studios em parceria com a Martin Chase Productions.

Confira a capa e sinopse nacional:

Um dos destaques do ano segundo o The New York Times e o Washington Post, Catarina, a Grande ganhou o prêmio Pen/Jacqueline Bograd Weld de melhor biografia publicada nos EUA em 2011 e figurou nas principais listas dos mais vendidos do país. Historiador com instinto de escritor, Robert K. Massie narra, com rigor histórico, riqueza de detalhes e ritmo narrativo, a trajetória da obscura princesa alemã levada para a Rússia aos 14 anos para casar-se com Pedro III, herdeiro do trono, e que acabou conduzindo um golpe que depôs o marido e a levou à coroação, tornando-se uma das mais poderosas e marcantes personalidades femininas de todos os tempos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1288 pessoas visitaram
Publicado em 01/12/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!