Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 176
Classificação:
3/5 estrelas

Quando a Novo Conceito anunciou que publicaria romances contemporâneos de Lisa Kleypas, vibrei imaginando que eles estavam falando de sua série de maior sucesso do gênero, Travis Family, mas alegria de pobre dura pouco, bem pouco mesmo, e logo depois vi que era uma série da autora que eu nem sequer lembrava de ter lido — enquanto eu lia, percebi que li a história há muito tempo, só não me recordava disso…

Alguns riscos só se consegue correr uma vez.

De qualquer forma, vamos nos contentar com o que tem. Uma Chance Para Recomeçar é o primeiro livro da série The Friday Harbour, que girará em torno da família Nolan e a pequena costa onde vivem. Nesse livro, conhecemos Mark, um solteirão que precisa cuidar de sua sobrinha após a morte de sua irmã. Porém, ele nunca imaginou que estaria fazendo um bom trabalho, afinal a menina não falou sequer uma palavra desde a morte de sua mãe, até que Maggie entra em suas vidas.

Maggie perdeu seu marido para o câncer e não quer ter seu coração partido novamente. Seu foco agora está em sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, onde conhece Holly, uma menina que ganhou seu coração, mas junto com ela vem seu tio, e ela não sabe se está preparada para o impacto que Mark irá causar em sua vida e em suas escolhas.

Como eu disse, foi uma surpresa começar o livro e perceber que já o tinha lido anteriormente. Sou fã de longa data da Kleypas, e entre tantos romances de época, contemporâneos e os livrinhos de banca, tão curtos que mal dá para pegar gosto, que é onde se encaixa esse livro, fica complicado não se perder. E apesar de não ser um dos melhores da autora, Uma Chance Para Recomeçar foi publicado na época perfeita, é difícil não entrar em clima natalino com essa história.

Ficar sozinha não é segurança, Maggie. É só ficar sozinha.

Maggie e Mark encontraram um no outro algo que não sabem se estão prontos para lidar; ela passou por muita coisa, não sabe se está pronta para um novo relacionamento; ele já tem um relacionamento que acredita se encaixar bem em sua vida, sem grandes dramas ou até uma grande paixão. E é aí que entra Holly, após perder sua mãe, tudo o que ela quer é outra para aliviar a dor da perda e Holly decidiu pedir uma para o papai noel e como ela foi uma boa garota esse ano, o bom velhinho vai fazer de tudo para que ela consiga seu presente.

Neste ínterim, a autora nos apresenta uma história divertida, ainda que curta. Uma Chance Para Recomeçar foi escrito para passar o tempo, sua trama é fofa, tudo bem que não é uma grande leitura, mas me fez passar bons momentos. Eu diria que é o livro perfeito para colocar na cabeceira e ler antes de dormir, mas se você quer algo realmente acima do nível e contemporâneo, a família Travis da autora, sem dúvidas, coloca a família Nolan no chinelo.

“Eu não fazia ideia de como seria.”
“Como seria o quê?”
“Ter uma criança por perto […] Ter o amor de uma criança.”

*O livro originou o filme “Um Natal Para Recomeçar

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1593 pessoas visitaram
Publicado em 18/12/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!