O diretor e roteirista Josh Boone (A culpa das estrelas) revelou que o livro Dança da Morte será adaptado em quatro filmes, sendo que essa notícia foi revelada em uma entrevista feita por Kevin Smith com o diretor que contou que foi feito um único filme com mais de três horas de duração, mas o estúdio Warner Brothers ficou tão entusiasmado com com o material que sugeriu a divisão dele.

Boone adiantou que espera que as filmagens comecem no segundo trimestre de 2015, além disso foi confirmado que o ator Matthew McConaughey irá interpretar o vilão Randall Flagg, um caubói com poderes sobrenaturais que estabelece uma base de poder nas ruínas de Las Vegas.

O livro já foi transformado em minissérie pelo canal ABC, em 1994, tendo em seu elenco atores como Gary Sinise (Forest Gump) e Molly Ringwald (Clube dos Cincos).

Poucos livros merecem ser chamados de fenômeno editorial, mas A dança da morte sem dúvida é um deles. Aclamado pela crítica e pelo público, o romance é considerado uma das melhores obras de Stephen King.

Nele, após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 99% de sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados — ou são escolhidos por eles. Onde os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus 108 anos de idade, e os piores pesadelos do mal estão incorporados em um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro.

Valendo-se da imaginação sem limites que caracteriza sua obra, King criou uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, seu ritmo eletrizante e suas incríveis profundidade e variedade de personagens, A dança da morte merece um lugar entre os clássicos da literatura popular contemporânea, sendo que a Suma de Letras já lançou o livro aqui no Brasil.

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
802 pessoas visitaram
Publicado em 25/11/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!