Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas

Louco Por Você é o primeiro volume de uma saga new adult que gira em torno da morte de um garoto que impactou um grupo de amigos de várias formas diferentes. Nesse livro, o foco está em Nell, a melhor amiga de Kyle, por quem ele se apaixona, e quem ele deixa para trás quando morre em um trágico acidente.

Fique irritada. Sinta dor. Sofra. Chore.

E é com sua morte que ela finalmente conhece Colton, irmão mais velho de Kyle, um homem lindo, complexo e com seus próprios demônios. Apesar de quebrados com a morte do garoto que sempre amaram, eles sentem a ligação entre eles e anos depois ela cresce para algo mais quando se encontram novamente. Mas como seguir em frente com algo tão errado e em meio a culpa e a raiva?

Toda a minha vida parece
Que estive caindo,
Falhando,
Me debatendo.

Bem, um ano se passou desde que li esse livro pela primeira vez e agora, em português, algo não mudou: eu continuo a chorar por Kyle. Uma coisa que sempre me envolve é que apesar de saber que tal personagem vai morrer, se ele ganha espaço na história e é possível conhecer mais profundamente seu jeito, problemas e amores, é praticamente impossível não sofrer quando ele finalmente se vai e nessa história não foi diferente. As setenta e poucas páginas onde esse garoto respirou e viveu foram suficientes para o leitor sentir sua perda e sofrer por ela, páginas que passaram voando e deram a ideia de que um bom romance estava para se formar. Entretanto, não importa quantas vezes eu leia Louco Por Você, esse livro sempre será algo que poderia ter sido muito e não foi. Confuso? Pois é, eu explico.

A questão é que a trama é mais do que Kyle e sua morte, é principalmente sobre o relacionamento que se forma entre seu irmão ovelha negra e sua namorada, uma relação que não se desenvolve muito bem inicialmente quando se encontram no enterro, e fica ainda mais fraca quando subitamente acontece aquele amor para toda a vida, sem eira nem beira. Okay, vamos dizer que a dor os uniu, ambos narram, esses são bons ingredientes, e isso, unidos a outras características do romance, poderiam ter tornado o livro de Jasinda Wilder algo grandioso, mas os altos e baixos de sua escrita acabaram com minhas expectativas.

É como se tudo acontecesse de forma superficial após a morte de Kyle e sem precisar me esforçar muito eu poderia resumir esse livro em um parágrafo, tudo acontece subitamente e é resolvido da mesma forma. A autora poderia ter se aprofundado no desprezo que Colton sofreu em grande parte de sua vida, ou outros problemas que Nell enfrentou na terceira e última parte do livro. Infelizmente, isso não acontece e terminei Louco Por Você com a sensação de que é um bom livro, mas que poderia ser melhor.

Temos de aprender a ser livres.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3147 pessoas visitaram
Publicado em 18/11/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!