Segundo o site The Wrap, o roteirista e diretor britânico Jonathan Nolan está trabalhando em parceria com a HBO para adaptar trilogia de livros Fundação, de Isaac Asimov, para o canal de TV. No início do mês, o diretor já havia revelado que estava interessado em adaptar a trilogia de Asimov.

“Eu adoro Fundação, de Isac Asimov, que certamente não é uma obra desconhecida e faz parte de uma série de livros que todo mundo se beneficiaria em ler. É um conjunto de que influenciou muita gente e tem muitos imitadores. Mas vale voltar aos originais, pois lendo-os você verá que ali há ideias que farão sua cabeça pegar fogo”, afirmou o diretor.

Jonathan é irmão do cineasta Christopher Nolan. Os irmãos já trabalharam juntos nas produções de “Batman – O Caveleiro das Trevas Ressurge” e “Interestellar”.

A trilogia é considerada um clássico da ficção científica e surgiu em 1950. Os livros, publicados pela Aleph no Brasil, contam a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens. Se tudo correr como planejado. Esta edição é inédita no Brasil, pois além da nova tradução, traz as modificações feitas pelo autor nos anos 1980, quando decidiu integrar todas as suas obras em uma única continuidade temporal.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
655 pessoas visitaram
Publicado em 13/11/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!