fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] “50 Tons de Cinza” ganha classificação nos EUA e gera polêmica


E finalmente foi divulgada a classificação indicativa de “Cinquenta tons de cinza“ nos Estados Unidos. Filme da franquia inspirada na trilogia erótica de sucesso da autora E.L. James. De acordo com a imagem, o filme é classificado como R Rated (restrito) nos Estados Unidos. E menores de 17 anos só poderão assistir acompanhados de um parente ou alguém responsável.

A notícia divulgada recentemente está gerando polêmica entre os fãs e muitos já estão preocupados com conteúdo erótico do longa. Outro filme que recebeu vários cortes e ganhou a mesma classificação nos Estados Unidos foi “O Lobo de Wall Street”. Em 2013 o  filme chegou ao Brasil não recomendado para menos de 16 anos. Se Cinquenta tons de Cinza receber essa classificação por aqui, ele poderá ter um leve conteúdo sensual, diferente do polêmico “Ninfomaníaca” que ganhou a classificação etária de 18 anos no Brasil. Vale lembrar que Jamie Dornan, o ator que dará vida ao bilionário Christian Grey nas telonas, revelou que o filme não terá muito erotismo, devido a intenção de alcançar o grande público. A adaptação chega aos cinemas no dia 13 de fevereiro de 2015.

A trilogia Cinquenta Tons de Cinza foi publicada no Brasil pela Intrínseca e sua nova edição com a capa do filme será lançada em fevereiro.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Amanda

Estudante e trabalhadora nas horas vagas, leitora voraz e bookaholic por profissão. Gosta de assistir seriados, filmes e ouvir podcasts. É fã de Mary Shelley, Jane Austen e Charlotte Brontë. Mora em algum lugar do mundo, com a família, animais de estimação e seus amigos inseparáveis, os livros.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Não tem como fazer uma adaptação deste filme sem usar erotismo, vai ser até decepcionante se cortarem algumas coisas… Mas eu concordo que tem que existir uma classificação, sim. O Lobo de Wall Street tem um conteúdo pesado, não dá pra liberar pra todas as idades.

    1. Oi Cristiane!
      A previsão é que a classificação fique entre os 16, 17 e quem sabe até 18 anos no Brasil. Mesmo o filme não apresentando um conteúdo sexual explícito como nos filmes Ninfomaníaca e Shame, ele terá um pouco de erotismo como foi divulgado na matéria do Jamie. Bjo 🙂