Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas:
364
Classificação:
4/5 estrelas

Já imaginou perder uma das pessoas mais importantes de sua vida? Aquela que sempre te apoiou, foi sua mãe e melhor amiga? É exatamente isso que acontece com Brett Bohlinger, sua mãe foi declarada com câncer e após muita luta ela perdeu a batalha e veio a falecer. Agora, Brett se prepara para ser a presidente da companhia que sua mãe criou, expandiu e tornou-se um sucesso. Mas, mesmo morta, os planos de Elizabeth Bohlinger são outros.

O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo.

Quanto toda a família se prepara para ouvir o testamento, Brett, que esperava-se levar uma boa parte das ações e a presidência da empresa, fica sem nada além de uma carta. O último desejo de sua mãe para ela é diferente e se ela quer sua herança ela deve seguir alguns passos, passos que ela mesmo criou quando era uma adolescente e escreveu uma lista dos sonhos, mas no meio do caminho começou a ver aquela lista como uma besteira e decidiu deixa-la para trás. Agora, ela tem um ano para realizar seus desejos de infância e perceber que aquela garota pode ainda viver dentro dela.

Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo demais de assumir os riscos.

Ao ler A Lista de Brett, tudo o que conseguia pensar era o quão perfeito o livro era para se tornar um blockbuster nos cinemas e não foi surpresa descobrir que a Fox realmente pretende adaptá-lo. A história é divertida e possui uma trama disposta a ensinar uma coisa ou duas para o leitor, tem como não se apaixonar?

Brett é uma garota que sempre foi guiada pelos homens de sua vida, um resquício de sua infância ao estar sempre pronta para lutar pelo amor de seu pai e é também uma personagem que muitas mulheres podem se ver nela. Confesso que alguns de seus desejos ainda são os meus ter um cavalo e a cada página a empatia por essa garota só crescia.

O grande problema é que não há segredo no romance, após a metade do livro é bem fácil imaginar para onde a história está se dirigindo e não há mais surpresas. Entretanto, não deixa de ser uma trama bonita e mesmo óbvia é algo que sempre deixamos passar. Quantos já não deixaram de seguir seus sonhos de infância para lutar por um ideal de seus pais e afins? Brett não é somente um molde para muitas mulheres por aí, há um pouco dela em cada um de nós e talvez a habilidade de se reinventar para buscar a verdadeira felicidade também esteja presente em todos.

Vou dizer a ela que você a amou mais do que a própria vida.

E, apesar dos apesares, Lori Nelson Spielman conduziu bem sua história, Brett é uma garota que se acostumou a ter tudo no meio termo, um pai que não dá tudo de si, um namorado que não ama tanto assim, e quanto mais meio termo sua vida se transforma, mais meio termo você se torna. E enquanto A Lista de Brett mostra que há coisas e pessoas que simplesmente não podem mudar, o livro também mostra que outras estão escritas,  mesmo que demorem para acontecer.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1522 pessoas visitaram
Publicado em 31/10/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabi disse:

    Estou loooouca pra ter esse livro!!!
    Eh o primeiro na minha lista de desejados.
    Era assim que imaginava que seria s leitura, boa, trama bonita e fiquei feliz em saber que terá uma adaptação \o/

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!