publicidade
Segundo o site The Hollywood Reporter, o livro “A Culpa é das Estrelas“, sucesso em vendas do autor John Green, foi proibido em escolas públicas em Riverside, na Califórnia.O motivo da proibição seria pelo romance apresentar morte e conteúdo sexual. A iniciativa surgiu da mãe de um dos alunos da Frank Augustus Miller Middle School, Karen Krueger, que após ler o livro, segundo ela mesma, afirmou que estava chocada com o fato da obra, que trata de morte e sexo estar disponível para crianças.
“Eu não acho que o conteúdo seja apropriado para crianças de 11, 12, 13 anos de idade”, disse ela.
Após a reclamação de Krueger, foi reunido um comitê, o qual foi decidido por maioria de votos a remoção dos exemplares do livro.
Questionado sobre a decisão, John Green comentou em sua página no Tumblr a proibição.
“Fiquei feliz e triste com o que aconteceu. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade.”
“A Culpa é das Estrelas”, recentemente virou adaptação cinematográfica estrelada por Shailene Woodley (Divergente) e Ansel Elgort (Carrie), com a direção de Josh Boone (Ligados pelo Amor).
O filme arrecadou US$ 271 milhões pelo mundo. No Brasil, a editora Intrínseca publicou o livro.
Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer.
A série baseada no clássico O Senhor dos Anéis ganhou sua primeira imagem, o que trata de um mapa da da Terra Média. No entanto, nenhum outro detalhe sobre a série foi divulgado pela Amazon Studios, responsável de produzir a série.
De acordo com o site TheOneRing, a primeira temporada explorará o passado de Aragorn, personagem vivido nos filmes por Viggo Mortensen. Para o site, a história do jovem poderá render bastante história para a série.
Confira a imagem:
JD Payne e Patrick McKay para escreverem o roteiro.
Ainda não foi divulgado o elenco, mas a previsão de estreia da primeira temporada é para 2021.
A Netflix irá adaptar a obra V-Wars, do autor Jonathan Mayberry, e trará o ator Ian Somerhalder para estrelar a série da plataforma de streaming.
A trama conta a história de Dr. Luther Swann, que entra em um universo sombrio quando vê seu melhor amigo, Michael Fayne, se transformando em um predador assassino que se alimenta de carne humana. Quando a doença se espalha e outras pessoas também são infectadas, o mundo se divide em duas facções, criando uma guerra entre humanos e morto-vivos. O Dr Swann buscará saber o que está ocorrendo, enquanto seu melhor amigo tem como foco se tornar o poderoso líder dos vampiros.
A Netflix encomendou 10 episódios para a primeira temporada. Ainda não há informações sobre elenco e data de estreia.
A autora Elle Keendy divulgou em suas redes sociais a capa de The Play, terceiro volume da série Briar U, spin-off de Amores Improváveis. O livro tem previsão de lançamento para 7 de outubro.
A editora Paralela vai publicar A Sedução em março e o segundo volume chamado The Risk foi lançado em fevereiro.
Confira a capa: