Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas:
288
Classificação:
3.5/5 estrelas

Kennedy Waters é uma garota extremamente comum até o dia em que sua mãe morre e um espirito tenta assassina-la. Nesse ultimo evento ela conhece os irmãos Lockhart, Lukas e Jared: bonitos? check; olhos azuis? check; personalidades opostas e tensão familiar? check! Já deu para entender onde Kami Garcia nos leva.

Além dos clichês de romances sobrenaturais juvenis, a autora nos apresenta algo não muito explorado nesse mercado; espíritos, demônios e exorcismos. E faria de Inquebrável um livro nota 5, além de favorito, se não fosse tão superficial na narrativa e na criação de seu universo paranormal. Tinha TUDO pra dar certo, pelo menos comigo.

A Legião vai contar então a estória de cinco padres anti-illuminatti/nova ordem que, por pura incompetência, libertaram um demônio, Andras, que nos dias de hoje tenta eliminar os descendentes dos originais. Todo conhecimento dos membros da Legião foram passados de geração a geração enquanto os mesmos cuidavam de casos e mais casos paranormais mundo afora, e sempre em muito segredo quanto aos outros membros. E aqui estão Lukas, Jared, Alara e Sacerdote (traduçãozinha mal feita de Priest, mas relevemos). Nesse grupo falta um integrante, ai é onde entra nossa protagonista. Kennedy é arremessada nesse mundo após a morte da mãe e o ataque do espirito.

Ser entregue a outra pessoa não parecia muito diferente de ser abandonada. Eu entendia o que era ser fragmentada quando todos ao seu redor eram inteiros.

A garota passa por uma fase de negação sobre esse destino enquanto vai encarando esse mundo de espíritos vingativos ao lado dos outros membros do grupo.

Então, devido a uma pista bem colocada, Kennedy e os outros jovens da Legião começam a busca de um artefato que, supostamente, pode destruir o demônio Andras, e lá se vão eles enfrentando diversas situações de arrepiar a nuca e dar arrepios de terror atrás das peças desse Engenho.

Inquebrável lembra um tiquinho a serie de TV Supernatural, e isso é um elogio, mas se distingue não muito mais tarde, principalmente quando o romance começa a surgir. Kennedy é uma garota forte, um exemplo para algumas outras protagonistas por sua cabeça dura, mas não deixa de ter seus momentos Bella/Tris da vida. Ô menina chata!

Quanto aos gêmeos-gatos (chamando-os assim de agora em diante), não preciso nem dizer que ambos se interessarão na Kennedy e que os garotos são completo opostos, né? Lukas é o ‘bonzinho’, apesar de em muitos momentos ele ser um pé no saco de tão imbecil quando esta com ciúme do irmão com a protagonista. Jared é o pseudo badboy que amolece todo quando esta junto do seu amor – zzzZzzZz.

“Sua respiração falhou, e a pessoa que parecia tão inquebrável finalmente se quebrou.”

Mas temos Alara! A garota forte do grupo, criada pela avó macumbeira, com personalidade forte, mas coração bom, que muitas vezes parecia ter bipolaridade. E também Sacerdote, o mais novinho do grupo, que usa moletons com capuz e headphones, um gênio para engenharia e física, etc. (o garoto de 15 anos pode construir lança chamas com spray de cabelo e acendedores! apaixonante! <3<3).

Enfim, Inquebrável não deixa de ser um livro bom, mas a superficialidade da autora com seu próprio mundo paranormal me deixou ABSURDAMENTE frustrado, mas o plot é MUITO interessante e o final é um cliffhanger filha-da-mãe que te faz roer o que restou dos dedos (e você já comeu todos durante as partes assustadoras do livro). Recomendo mas com poucas expectativas, a sequência, Unmarked, saiu a pouco tempo no exterior e a Galera não se pronunciou quanto ao lançamento aqui mas é bem provável que fique para o segundo semestre de 2015. O titulo faz bastante sentido e te deixa muito instigado depois da finalização da leitura.

– Não vou abandonar você.
– Todo mundo abandona, no fim.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2209 pessoas visitaram
Publicado em 02/12/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!