Autora: Emma Trevayne
Editora: Seguinte
Páginas:
312
Classificação:
5/5 estrelas

Jack Foster é um garoto de dez anos Londrino que sonha viver grandes aventuras, mas claro que ele, e menos ainda eu, esperava uma fábula moderna e absolutamente intrigante que é esse livro.

Certo dia nas férias do colégio interno, Jack, seguindo um completo estranho que se passava por ‘espiritualista’,  encontra uma porta que o leva para Londinum; um paralelo de Londres repleto de máquinas, magia e perigo.

Esse steampunk de Emma Trevayne nos apresenta um mundo onde não se encontra ninguém do qual o corpo seja totalmente de carne e osso, os que não são totalmente máquinas magicamente animadas são híbridos de metal e engrenagens.

Nesse paralelo, temos a Senhora, rainha de Londinum que ansiava por uma criança completamente humana, da qual ela criaria como dela. Ai que entra nosso querido Jack.

Muito mistério está envolvido nesse livro, a busca de Jack pelo mítico Pássaro que pode levá-lo de volta a Londres é acompanhada de ótimos personagens mágicos como a boneca de corda Beth e o doutor Cataplasma — diga-se de passagem me divertiram a maior parte do livro e eu gostaria de mais profundidade nesses personagens.

O nosso herói é o típico garoto curioso e corajoso que encara qualquer coisa com coração puro, e é aí que o leitor acaba se afeiçoando ao menino e fica ansioso para ver ele viver sua grande aventura.

Narrado em terceira pessoa, Voos E Sinos E Misteriosos Destinos é um infanto-juvenil que apesar de ser bem superficial, é rico em ideias e atiça a imaginação do leitor, tendo até reviravoltas quanto ao rumo da história que, pelo menos eu, não esperava.

A edição da Seguinte ainda conta com ilustrações muito legais que completam a agradável leitura do livro, super indicado se você desejar passar umas horinhas divertidas, e mais indicado ainda para amantes de steampunk .

“E aqui está você, um jovem garoto que já sobreviveu ao pior que essa terra pode lançar em um corpo, mas de repente está disposto a renunciar após um erro?” A voz de Dr. Snailwater ficou feroz. “Deveria ser agradecido que algumas coisas podem ser consertadas.”
“E se não consigo?” Jack perguntou em voz baixa.
“Então você tenta novamente.”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5133 pessoas visitaram
Publicado em 22/10/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!