Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Classificação: 5/5 estrelas

A verdade sobre nós contará a estória de Madelyn e Bennett. Madelyn sempre foi aquela garota que tirava as melhores notas e seguia os planos que seus pais ditavam, ou seja, uma garota exemplar. Mas ela estava cansada de ser essa garota. Então ela conhece Bennett, um cara simpático, carinhoso, inteligente e engraçado. De uma maneira inevitável, ela logo se apaixona por ele e o sentimento se torna recíproco.

Nós combinávamos, você e eu, como duas peças que se encaixam perfeitamente.

Claro que tudo parecia ser bom demais, ele era o cara certo para ela. O problema é que ela tem 16 anos e ele 25, além der ser seu professor de biologia. Logo as coisas começam a dar errado e o que deveria ser uma linda história de amor começa a se tornar um tormento.

Somos apresentados a história através das cartas escritas por Madelyn após seu término, explicando o que realmente aconteceu e não as meias verdades que estão rondando sua antiga relação amorosa. Desde as primeiras palavras o leitor sente-se tocado por uma história doce e carregada de sentimentos bons, mas ao mesmo tempo perturbadora porque você tem a plena consciência de que, mesmo uma relação tão bonita como a de Madelyn e Bennett, um final feliz não acontecerá. Para você talvez pareça só mais uma obra sobre um amor impossível, mas garanto que será muito mais que isso.

Esta carta não pode fazer nada por nós, porque não existe nós… não mais.

Maddie não é uma personagem perfeita. Por mais que todos pensem que ela seja, ela não é. Aos poucos vamos descobrindo que ela é como qualquer outra garota, tentando enfrentar as exigências dos pais — que são cada vez maiores — mesmo que elas ultrapassem suas vontades. Gosto quando os personagens apresentam essas “falhas” porque ninguém é perfeito e aqui isso não é diferente. Quando ela começa a abrir seu coração durante a narrativa, mesmo aqueles erros e defeitos eram facilmente compreendidos. Já Bennett é extrovertido, sensível, leal, justo, simpático, inteligente. Sufocada pelas obrigações e pelo que os pais exigiam dela, Maddie vai encontrar sua válvula de escape em Bennett. É com ele que ela sente que pode ser ela mesma, acima de todas as exigências e erros. Vamos ficando cada vez mais com o coração na mão porque é inevitável não torcer pela relação dos dois mesmo que ela esteja fadada desde o princípio. Por mais que existam mil e uma razões para que eles não fiquem juntos, se ainda assim houver apenas uma, ela valeria a pena.

A autora soube trabalhar bem no desenvolvimento do enredo. Como dito anteriormente, Amanda Grace apresentará a trama através de cartas escritas pela protagonista feminina e ela não se apressa ao apresentar os fatos. Ela começará desde o momento em que ambos se conheceram, o desenrolar da relação até chegar ao seu épico final. Ela consegue cativar o leitor, criando expectativas e utilizando a própria curiosidade como arma para fazer com que ele persista na leitura. Sem contar sua forma poética e cheia de sentimentos, conseguindo gerar no leitor as mesmas sensações e emoções que os personagens sentiam.

Porque aquele foi o momento em que tudo mudou. O ponto sem retorno, o momento em que olhei para você e pulei do precipício, sabendo que jamais voltaria, que jamais desistiria de meus sentimentos.

E o final é devastador! Na verdade ainda não sei se essa seria a melhor palavra que descreveria o final, mas foi assim que eu me senti ao terminar esta leitura. Por mais que possa parecer um pouco previsível, quando li as últimas páginas desejei um final alternativo. Era muito triste acreditar no desfecho que o destino reservou para Maddie e Bennett. Com certeza este será o ápice da leitura, o momento em que você não conseguirá esquecer tão facilmente e que derramará lágrimas ao lê-lo.

Em suma, foi uma leitura sobrecarregada de sentimentos, alguns bons e outros não tantos, mas posso garantir que será mais do que apenas mais uma leitura sobre um amor impossível. Maddie e Bennett são especiais! Mesmo depois de finalizar a leitura, não consigo tirar a estória da cabeça e penso por quanto tempo ainda refletirei sobre essa doce história de amor. Uma das minhas leituras favoritas no ano.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8844 pessoas visitaram
Publicado em 21/10/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Viviane disse:

    Adorei!!!
    Entrou para a minha lista de livros para ler ainda esse ano.

  2. eleonai disse:

    achei bacana o livro.
    mas…
    o final, sério… sei lá, não achei tão surpreendente, acho q é pq eu li mtos livros de fantasia em q dá tdo certo, mas mesmo assim me fez acordar pro mundo real!!
    gostei^^’

  3. Nana disse:

    Estou lendo…

  4. Juh disse:

    Eii. Eu gostei bastante desse livro, será q ha outro mais ou menos parecido??
    Bjs…
    (Aguardando resposta…)

  5. Izadora disse:

    Concordo com tudo o que disseste. Amei a história e, realmente, o final é devastador.

  6. Fabiana disse:

    Eu adoro/amo esse site, as resenhas são otimas e desde que conheci o site, já li mais de 40 livros só por indicação, mas nesse livro realmente não entendi porque a classificação foi de 5 estrelas, pois a historia é até profunda e faz pensar em varios tipos de escolha, mas não merece esse pontuação tão alta.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!