Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Classificação: 5/5 estrelas

Anos após o lançamento de Se Eu Ficar, finalmente a última parte da duologia chegou ao Brasil, dessa vez através da Novo Conceito, e com uma pegada completamente diferente, sendo esse o primeiro new adult da autora — na época o termo new adult ainda nem era comum.

Espero pelo dia em que você vai me ressuscitar.

Inicialmente não vi muito nexo em Se Eu Ficar possuir uma sequência, o desfecho foi bom e fica subentendido o que acontece com Mia, hoje agradeço por haver uma porque o que aconteceu com Adam e Mia não foi nada como esperado e o felizes para sempre simplesmente não aconteceu.

Contado do ponto de vista do Adam, Para Onde Ela Foi inicia-se com ele agora sendo um rockeiro de sucesso e Mia uma estrela da Juilliard, ambos um longe do outro há cerca de três anos. Como duas pessoas que amavam-se poderiam romper tão de repente? A resposta é simples: Adam fez Mia ficar.

Você estava tão ocupado tentando ser meu salvador que me deixou sozinha.

Narrando acontecimentos do presente e do passado, pouco a pouco vamos conhecendo um novo Adam, perseguido por groupies e com um comportamento completamente diferente do garoto que encontramos no primeiro livro e por quem nos apaixonamos. Até que por coincidência ele encontra Mia, a garota que o deixou para trás sem um adeus.

Enquanto Se Eu Ficar envolve o emocional do leitor de uma forma totalmente diferente ao mostrar Mia perdendo sua família e sobre o quão difícil é lidar com a morte, sua continuação envolve a luta dos sobreviventes, o resultado de sair de uma bolha protetora e tentar viver um dia de cada vez. Mas enquanto Mia saia de uma bolha, quem ajudou Adam a seguir em frente? E mesmo sendo livros distintos um do outro, ambos conseguem, de alguma forma, tocar o leitor.

Todo mundo tem suas tragédias na vida. Todo mundo tem dor.

Mas, apesar de entender tanto Mia quanto Adam, foi difícil não ficar arrasada por suas decisões e suas consequências, o ressentimento e, principalmente, a intensidade do reencontro entre eles. Gayle Forman quebrou meu coração novamente, dessa vez ao mostrar a luta de Adam para seguir adiante. Nunca parei para pensar como seria ele sem Mia, e agora que isso realmente aconteceu posso dizer que não é uma sensação muito boa.

Finalmente, esse livro não é só sobre onde Mia foi parar mas também para onde Adam foi e se há volta para o que eles eram antes. Mas, como diz sua própria música, talvez odiar e entender tudo que aconteceu entre eles lhes dê a chance de recriar algo completamente novo a partir disso. Com uma escrita mais madura e não tão inocente, dessa vez a autora não pergunta ao leitor se é possível seguir em frente, mas perdoar quem seguiu sem nós.

Me odeie. Me devaste. Me aniquile. Me recrie. Por que não me recria?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
14753 pessoas visitaram
Publicado em 09/10/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Aline Ramos Costa disse:

    Ai minha nossa…. agora fiquei mega curiosa sobre o final dos dois…. Amei sua resenha, me levou pra um cenário espetacular do livro.. com certeza vou lê-lo.Parbaéns pela resneha, adori.

    bjs e fique com Deu

  2. Amanda disse:

    Estou louca para ler este livro e já sinto meu coração se quebrar em mil pedacinhos =(

    Amanda

    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

  3. nat disse:

    Ah, puxa! :/
    Podia ter avisado que tinha spoiler de “Se eu ficar”
    🙁

    1. Gabrielle disse:

      Nat, é a sequência de Se Eu Ficar ^^’

  4. Camila disse:

    Você leu porque quis Nat. Sabia que era continuação. =D
    Bem, eu gostei dos dois livros! Não é um livro de jovem bobinho! Recomendo!

  5. Deise Costa disse:

    Foi um dos melhores livros que li esse ano,
    é muito melhor que se eu ficar #Fato

  6. Elaine disse:

    Bom dia amei sua resenha estou doida para ler Para onde ela foi só pelo fato d ser contado pelo Adam acho visão masculina muito melhor. Confesso que li Se eu ficar e esperei mais,por isso estou tão anciosa para ler Para onde ela foi. Beijos e Brigada

  7. Teca Machado disse:

    No início fiquei igual ao você: Por que esse livro vai ter continuação? Não precisa!
    Mas ainda bem que teve, porque foi fantástica!
    Amei a história tanto quanto Se Eu Ficar.
    São diferentes, mas tão tristes e sentimentais quanto.

    Beijoooooooooos

  8. Bianca santos disse:

    Bia noite cara sua resenha e tipo perfeita , espero q eles fiquem no final pq foram feitos um para o outro .nem me interessava pelo livro ou algo parecido mas eu vi o filme e tipo achei perfeito então , so to esperando amanhecer pra mim ir compra os dois livro .

  9. Bianca santos disse:

    Tipo essa história foi tao profunda , tao inesperada , tao tocante tipo eu fiquei super feliz quando ela acordar . Mas fiquei triste por saber que eles nao mas fica juntos . So espero q esse filme saia logo e que eles possam ficar de novo junto .

  10. Milena disse:

    por que a capa do livro não é a mia ?
    só não entendi isso, quero muito ler o livro pôr que sou uma apaixonada do filme se eu ficar espero que esse livro não me decepcione .

    1. Gabrielle disse:

      porque a capa do primeiro foi trocada em razão do livro, antes era essa garota (ou alguém bem igual…)

  11. vitória disse:

    Alguem sabe me informa se tem ” Para onde ela foi ” gratuito em algum site quero muito ler ele :'(

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!