A autora peruana Isabella Tanikumi está processando a Disney, acusando o estúdio de plágio na animação “Frozen – Uma Aventura Congelante”. Segundo ela mesma, a história de Frozen teria sido baseada em seu livro Yeamings of the Heart.

O livro, publicado em 2010, fala sobre sua história de vida relatando o seu nascimento na região de Andean, na América do Sul, sua infância no Peru, a sobrevivência ao famoso Terremoto de Áncash, que ocorreu em 1970 e conta sobre a morte trágica de sua irmã, Laura.

Segundo o site TMZ, Tanikumi está pedindo mais de R$ 600 milhões por direitos autorais e acusa a Disney de plagiar a história, os personagens e os acontecimentos de sua autobiografia.

Vale lembrar que o estúdio já havia revelado que Frozen é inspirado no conto “A Rainha da Neve”, do famoso autor Hans Christian Andersen.
A animação também ganhou sequência em uma série literária que será lançada em 2015 pela editora Random House em parceira com a Disney.

Frozen conta a história da destemida e otimista Anna, que parte em uma épica jornada ao lado do radical alpinista Kristoff e da sua leal rena Sven para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes gelados condenaram o reino de Arendelle a enfrentar um inverno sem fim. Numa corrida contra o tempo para impedir o reino de ser destruído, Anna e Kristoff encontrarão trolls místicos, um divertido boneco de neve chamado Olaf, baixíssimas temperaturas e muita magia em todos os lugares.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1518 pessoas visitaram
Publicado em 29/09/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!