Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 310
Classificação:
5/5 estrelas

Apesar de tentar diminuir a quantidade de resenhas sobre new adults, aqui estou eu com mais um, mas preciso destacar que não é “só mais um”. Sr. Daniels  inicialmente me lembrou Slammed, de Colleen Hoover, mas ouso dizer que é melhor, mais emocionalmente, mais crível. Confesso, estou apaixonada.

Primeiro deixe-me dizer, eu amo você. Você é meu primeiro amor e você é meu melhor amor.

Pela sinopse você acredita que a história se trata de uma garota com uma paixão proibida pelo Sr. Daniel, seu professor, mas não é somente isso. Essa mesma garota, Ashlyn Jennings, acabou de perder parte de seu coração, ela está ferida e para lidar com isso há as cartas que sua irmã gêmea deixou para ela. Já Daniel perdeu em pouco tempo duas das pessoas que mais amava e é com a música que tenta passar por esse período sombrio, mas a luz no fim do túnel aparece na forma de uma garota de olhar triste, uma garota tão apaixonada por literatura quanto ele.

E o primeiro capítulo dessa história já parte seu coração, sério, eu estava com uns pensamentos meio preconceituosos por ser new adult, mas quem resiste a um livro que em suas primeiras páginas te faz sentir raiva, tristeza e se perguntar por quê o mundo é assim tão torto? Não dá, então só me resta lhes apresentar Sr. Daniels, um dos melhores new adults que já li — e olha que já li uma porrada deles.

Com essas cartas, ela de alguma forma brigou com a morte. De alguma forma sobreviveu.

O livro espelha tão bem a vida real, não é somente um romance, algo para fazer seu dia mais bonito, sinto te dizer que essa história é algo mais complexo, os personagens secundários, se é que posso chamá-los dessa forma, foram os que mais me ganharam, pessoas que posso encontrar na rua, o gay cheio de culpa, a cristã fervorosa que ama a todos até que o “irmão” que mais precisa de uma mão amiga é ignorado, o drogado que acredita que pode parar sempre que precisar, a garota que faz de tudo para que o garoto a ame, cada um deles que só quer ser aceito e amado, e cada um deles possui algo que você possa se identificar.

Ser um adolescente é uma maldição e um dom. É a idade onde os contos de fadas param de existir e Papai Noel não é real mas parte do nosso coração precisa dizer “E se…”

Também não posso dizer que encontrei cenas de sexo, no máximo cenas de amor uau, sem aquelas descrições sem sal que já virou mania nos livros. E Sr. Daniels basicamente é isso, uma boa descrição, uma história linda, repleta de trechos tão tristes e bonitos que eu gostaria de colocar todos aqui, mas decidi nem sequer escrever a parte que mais me marcou porque quero que você se surpreenda se der uma chance ao livro, assim como eu me surpreendi, e chore também porque é triste, você quer chorar e chega uma parte que eu simplesmente desisti e chorei.

Perdi a hora com esse livro, fui sugada, mas ganhei meu dia, uma história que saia da mesmice é sempre bem vinda, fiquei tão aflita com esses personagens, esse livro me desfez e no final eu só queria ser uma das pessoas que os aceitou como são, porque é isso que todos eles querem, alguém que diga “eu te amo” e seja verdade.

Vivo. Quero estar vivo, e não tenho nem ideia do por quê, vendo quão horrível é a vida às vezes.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
18969 pessoas visitaram
Publicado em 01/06/2015
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Veida disse:

    Comecei a chorar no primeiro capitulo. Entrou para minha lista de favoritos!!!

  2. Beatriz disse:

    Quando esse livro vem pro Brasil? Quero muito le-lo mas em inglês não da

    1. Adrya disse:

      A Galera Record publicou, já está em pré-venda. E é barato, 30,00 reais!! 🙂

  3. Evelyn disse:

    Sua resenha me fez comprar o livro. Estou doida que chegue logo. 🙂

    1. Evelyn disse:

      Hahahaha’ É a terceira vez que tô aqui, comentei que comprei e tava ansiosa pra ler, comentei quando terminei de ler, e agora, estou aqui pra dizer que esse é o meu LIVRO FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS.
      sabe, perdi meu pai dia 23/07/2015 uma semana depois que comentei a segunda vez, então, voltei a lê-lo.Me envolvi completamente na história e chorei horrores, compreendi perfeitamente a dor da perda e o luto.
      É MEU FAVORITO DESDE ENTÃO. <3

  4. leticia disse:

    livro perfeitooo…ameiiii…chorei litros..

  5. Evelyn Noblega disse:

    Voltei pra dizer que já chegou o meu livro e li em uma semana . 😀
    Gosteii muiitooo e chorei horrores. :\

  6. Graziella disse:

    Simplesmente amei esse livro. Me encantei logo no primeiro capitulo. Os trechos da Romeo’s Quest são perfeitos. Amei sua resenha. Fiquei curiosa para saber qual a parte mais te marcou, se pudesse compartilhar adoraria. 🙂

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!