Autora: Leila Sales
Editora: Globo Livros
Páginas:
312
Classificação:
5/5 estrelas

Tem coisa melhor do que ir cheia de expectativas ler um livro e elas serem todas atingidas?! A Playlist da Minha Vida foi parar entre os livros que eu mais aguardava serem lançados por eu amar música, ser louca por ela, e sentir nesse livro algo como “okay, esse é meu livro, foi escrito para mim.” E muitas vezes foi exatamente isso que eu senti, com trechos onde eu só queria jogar a mão para o alto e dançar ao som de Bruce Springsteen.

A história gira em torno de Elise Dembowski, uma garota solitária que decide que o novo ano no ensino médio será diferente e para isso ela passa todas as suas férias de verão trancada estudando sobre o comportamento juvenil, quais roupas vestir, sobre qual famoso falar, tudo que tornasse possível ela se encaixar.

— E o que você tem? Talento ou problemas?
Parei por um momento e pensei a respeito.
— Os dois — eu disse finalmente.

Mas, claro, isso não dá certo, ninguém muda do dia para noite, muito menos é fácil fingir ser alguém que não é, e quando tudo parece perdido é a música que salva Elise, são as poucas horas com as pessoas diferentes que conheceu em uma casa noturna chamada Start, seu segredo mais precioso, que a tornam confiante e disposta a aguentar mais uma semana se sentindo deslocada em sua escola e em sua vida. Mas quanto tempo isso pode durar quando ela se torna alvo de bullying e todos acreditam que ela é uma garota perturbada que odeia a todos?

A Playlist da Minha Vida pode ser colocado na lista dos livros clichês e previsíveis, mas em contrapartida a autora pegou uma trama já conhecida e a desenvolveu de forma tão interessante que o livro também foi jogado para a lista de favoritos, não só por falar sobre a paixão e técnicas que um bom DJ precisa ter, mas também pela forma como desenvolveu o bullying, eu me coloquei no lugar da personagem e entendi seus problemas, não é questão de dizer que é algo que uma adolescente faz, que é só uma brincadeira e não deve ser levado a sério, a cada página eu só me sentia mais oprimida por tudo o que acontecia com Elise, como se uma corda fosse puxada além do limite, e eu só esperava para ver tudo romper.

— Eu sempre meio que torci pra que o pessoal da faculdade fosse mais maduro que o do ensino médio — comentei.

— Eu queria acreditar que existe algum lugar no mundo onde as pessoas são mais maduras que no ensino médio, só que ainda não encontrei.

Esse livro, basicamente, é sobre julgamentos, com todos ao seu redor dando opinião, alguns realmente se preocupando, outros fazendo isso só por diversão, mas, fala sério, na vida real essas pessoas não sabem quem você é, nem você sabe, então como elas iriam realmente saber o que é melhor? E meus problemas podem até ser completamente diferentes da vida de Elise, maiores ou não, mas é o sentimento e a mudança nessa garota que me pegou,  e é por isso que tantos adolescentes gostam de livros com protagonistas que dão a volta por cima, é porque eles querem acreditar que isso é possível e cara, é, mas se você ainda está em dúvida, com sua vida bagunçada, acho que a A Playlist da Minha Vida vai te ajudar a acreditar um pouco mais, tentar um pouco mais e, finalmente, ser você.

— Meu bem, quando você chegou aqui naquele dia e eu perguntei se você tinha talento ou problemas, lembra do que você me respondeu?
Fiz que sim com a cabeça e engoli em seco.
— Os dois.
— Então por que você está deixando os seus problemas ficarem no caminho do seu talento?

Clique aqui para ouvir a playlist.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3107 pessoas visitaram
Publicado em 25/08/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Alichel disse:

    Adorei a resenha, principalmente eu que sou apaixonada por música, meio que me lembrou o livro que eu acabei de ler “Se eu Ficar”.

    O que falar dessa playlist? Demaaaaaaaaaaaaaaaais *-*

    Vou voltar aqui mais vezes, fazia tempo que não vinha te visitar. 🙁

    Beijos,

    Lichhttp://entrelivroseoutrosvicios.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!