Autora: Leandra Medine
Editora: Novo Conceito
Páginas:
256
Classificação:
 3/5 estrelas

Man Repeller narra a história da autora do blog – muito famoso – de mesmo nome. Leandra Medine é uma mulher muito, mais muito corajosa mesmo. Ela teve coragem de dizer toda a sua história – até aquelas constrangedoras – desde perder o bv (boca virgem) até ser chamada de Man Repeller (repelidora de homens) e logo cedo ela se mostrou uma garota diferente das outras, nada tradicional, por assim dizer. Leandra buscava sua própria moda, seu próprio estilo. E essa foi uma qualidade notável na autora/personagem.

E ela mostra como foi a sua vida até decidir escrever o blog de sucesso. E o motivo de o ter feito – que é porque ela sempre usou as roupas que gostava, não as que agradassem os homens, sendo assim, eles acabavam se sentindo “repelidos” por ela já que nenhum relacionamento dava muito certo. E não foi só em roupas que ela decidiu não seguir a onda, desde a escolha de faculdade como em outros assuntos, a autora detalha em muitos momentos quando ela deixou de seguir a correnteza.

Como é que você pode gostar desse short? Você é uma repelente de homem, uma autêntica repelente de homem.

Apesar de o livro se mostrar um assunto interessante para alguns, não senti que havia muito para contar. Talvez seja o problema de eu não ser a maior fã de moda ou me importar muito em relação a isso, talvez seja o livro que não é assim tão bom mesmo, mas não posso dizer que está entre meus favoritos, longe disso.  Inicialmente até que me surpreendeu bastante, até a metade do livro foram várias gargalhadas em razão das situações cômicas compartilhadas.

Porém, cheguei a metade do livro e… percebi que Leandra não estava seguindo uma linha do tempo para contar sua história. Eu sentia como se ela escrevesse pela hora que se lembrava de certo acontecimento. E isso acabou me deixando perdida e cheia de dúvidas. E esse problema acabou me incomodando até o fim do livro. Além disso, apesar de ter rido bastante, acredito que algumas coisas não precisavam ser ditas. Eu me sentia constrangida por estar lendo certos acontecimentos.

O que há com as pessoas, principalmente com as mulheres, que arrumam problemas para si mesmas quando não há nada de errado?

Enfim, Man Repeller é um livro sobre conquistas, feminismo, direitos, orgulho e de humor (haha). Todos conseguimos o que queremos e desejamos! Tudo é questão de dedicação. E Leandra nos mostrou que não basta seguir a multidão. Temos que fazer a diferença e seguir nosso próprio instinto. No entanto, como disse acima, há esses pequenos detalhes negativos. Mas, se você acredita em si mesmo, tenho certeza que se enxergará em Leandra.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1237 pessoas visitaram
Publicado em 03/09/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!