The Body Electric de Beth Revis

Lançamento: outubro
Comentário: Eu já estou apaixonada por esse livro! Sério, que sinopse é essa? Além disso, ele já é muito aguardado entre os leitores americanos e não vai ser diferente comigo. A Editora Novo Século publicou a série Através do Universo da autora.

O futuro do mundo está em paz.

Ella Shepherd dedicou a sua vida para usar seu dom único – a habilidade de entrar nos sonhos e memórias das pessoas usando tecnologia desenvolvida por sua mãe – para ajudar outros a aliviar as suas memórias felizes.

Mas nem tudo é como parece.

Ella começa ver coisas impossíveis – imagens de seu pai morto, avisos de quem ela não pode confiar. O governo dela a recruta para espiar um grupo rebelde, usando a habilidade dela para experimentar – e influenciar – as memórias dos traidores. Mas, o líder dos rebeldes alega que eles estavam apaixonados – mesmo que Ella nunca o tenha visto antes em sua vida. O que só podo significar uma coisa…

Alguém alterou a memória dela.

O dom de Ella é o suficiente para derrubar um governo corrupto ou esmagar um grupo em crescimento de rebeldes. Ela é a chave para parar uma guerra que ela nem sabia que estava acontecendo. Mas se alguém esteve na cabeça de Ella, ela não pode confiar em sua própria memória, pensamentos ou sentimentos.

Então, em quem ela pode confiar?

The Walls Around Us de Nova Ren Suma

Lançamento: 24 de março
Comentário: Gostei bastante da inovação de Nova por escolher fazer um livro sob a perspectiva de um vivo e morto. Estou curiosa para saber quais são os segredos de ambos.

“Ori está morta pelo que aconteceu atrás do teatro, no túnel de árvores. Ela está morta porque foi enviada para aquele lugar no interior do Estado, trancada com monstros. E ela foi enviada lá por causa de mim.”

The Walls Around Us é uma história fantasmagórica de suspense contada em duas vozes – uma que ainda vive e outro morto. Por fora, está Violet, uma garota de dezoito anos que está longe da vida dos seus sonhos quando algo ameaça expor a verdade chocante de sua realização. Por dentro, dentro das parredes uma casa de detenção juvenil para garotas está Amber, presa há tanto tempo que ela não consegue imaginar a liberdade. Amarrando esses dois mundos está Orianna, que segura a chave para desvendar os mistérios mais obscuros das garotas.

Nós ouvimos a história de Amber e Violet, e através deles a de Orianna, primeiro de um ângulo e então de outro, até gradualmente nós começarmos a ter o cenário completo – o que não é necessariamente o que Amber ou Violet quer que vejamos.

Nova Ren Suma conta um conto sobrenatural de culpa e inocência, e o que acontece quando alguém é enganado por outro.

When My Heart Was Wicked de Tricia Stirling

Lançamento: 24 de fevereiro
Comentário: Não consegui entender muito bem aonde a autora quer nos levar com seu plot. Não sei se dará certo essa história de “mãe ruim”.

“Eu era uma daquelas garotas. Do tipo que amava dar notícias ruins. Quando eu pintei meu cabelo, eu imaginei isso penetrando no meu couro cabeludo e tinta preta reunindo em minhas veias.

Mas essa era a antiga Lacy. Agora, quando eu lanço feitiços, eles são para sempre.”

Lacy, de dezesseis anos, acredita que a magia e a ciência podem trabalhar lado a lado. Ela é uma botânica que sabe como aparelhar o poder de cura de plantas. Então, quando seu pai morre, Lacy tenta ficar com sua madrasta em Chico, onde sua magia é boa e curadeira. Ela tem medo que a escuridão que sua mãe verdadeira, Cheyenne, traz acabaria com tudo que é luz e bom.

Ainda assim, Cheyenne nunca fica longe por muito tempo.  A bonita, encantada e instável Cheyenne nunca irá parar por nada, nem mesmo pela magia negra, para ter o controle do coração da filha. Ela força Lacy acompanhá-la até o Sacramento, e, em pouco tempo, a “velha” Lacy começa a ressurgir.

Mas quando Lacy sobrevive ao encontro traumático, ela tem de encarar uma escolha. Ela irá usar seus poderes para exigir vingança e ficar na escuridão para sempre? Ou ela encontrará força para abraçar a luz?

Stone in the Sky (Tin Star #2), de Cecil Castellucci

Lançamento: 24 de fevereiro
Comentário: Para falar a verdade eu nunca li livros que fossem no espaço. Sendo assim, não sei o que achar da obra. Achei bem diferente mas não tenho certeza se será realmente bom.

Nessa sequência repleta de suspense, Tula terá que depender em mais do que apenas sua perspicácia para sua única casa no céu.

Depois de escapar da morte pela segunda vez, Tula Bane agora está ainda mais sedenta por vingança. Ela passa muito tempo na Tin Star Café no Yertina Feray— a estação espacial que ela chama de casa. Mas quando é descoberto que o planeta desolado e abandonado perto da estação tem grande quantidade de recursos preciosos, a estação espacial se torna um grande jogador nas políticas intergaláticas. No espírito de Gold Rush, alienígenas de toda a galáxia se apreçam para descontar isso – incluindo o pior inimigo de Tula.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1748 pessoas visitaram
Publicado em 15/08/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!