Eternidade por um fio (O Século#3), de Ken FolletSetembro

Durante toda a trilogia ‘O Século’, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução… e rock and roll!

Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de

Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

The Sea of Tranquility, de Katja Millay – Setembro

A ex-prodígio de piano Kashnikov Nastya quer duas coisas: para terminar o o ensino médio e não  aprender nada acerca de seu passado e fazer o rapaz que tomou tudo dela- sua identidade, seu espírito, sua vontade de viver-pagar.

A história de Josh Bennett não segredo para ninguém: todas as pessoas que ele amam foram tiradas dele, aos dezessete anos de idade, não há mais ninguém. Agora tudo o que quer é ser deixado sozinho e as pessoas o deixam porque quando o seu nome é sinônimo de morte, todos tendem a dar-lhe espaço.

Todos, exceto Nastya, a garota nova e misteriosa na escola que começa a aparecer e não vai embora até que ela insinuou-se em todos os aspectos de sua vida. Mas quanto mais ele começa a conhecê-la, mais de um enigma ela se torna. Enquanto a relação deles intensifica e as perguntas não respondidas começam a se acumular, ele tem que saber se ele  vai algum dia aprender os segredos que ela está se escondendo ou  se ele realmente quer.

 

The Sixth Man (Sean King & Michelle Maxwell #5), de David Baldacci – Setembro

Edgar Roy – um suposto assassino em série preso na segura fortaleza Federal Supermax- está aguardando julgamento. Ele enfrenta quase certa convicção. Sean King e Michelle Maxwell são chamados pelo advogado de Roy, de Sean velho amigo e mentor Ted Bergin, para ajudar a trabalhar no caso. Mas a sua investigação já é problemática antes de começar – a caminho de sua primeira reunião com Bergin, Sean e Michelle encontram-o assassinado.

Cabe agora a eles  fazer as perguntas que ninguém parece querer responder: É Roy realmente um assassino? Quem assassinou Bergin? Com a ajuda de alguns aliados surpreendentes, eles continuam a investigar o caso. Mas quanto mais eles cavam o passado de Roy, mais eles se deparam com obstáculos, meias-verdades, becos sem saída, falsos amigos e crescentes ameaças de todos os lados. Sua persistência coloca-los em rota de colisão com os mais altos níveis do governo e os cantos mais escuros do poder. Em um confronto terrível que vai empurrar Sean e Michelle aos seus limites, a dupla pode ser permanentemente separa.

Primavera Eterna, de Paula Foschia – Setembro

Maia, a protagonista de Primavera Eterna, é uma publicitária de sucesso. Mas, para falar a verdade, isso não importa muito. Porque para maia a carreira é mero acessório da felicidade que ela busca às cegas. Quando se dá conta do quanto está perdida, Maia resolve fazer da busca da felicidade algo mais visível. Mete-se num avião e, quando abre os olhos, percebe que está em Nova York, esperando Diogo, o menino que conhecera aos doze anos. E por quem, desde então, esteve apaixonada.

 

 

Ligeiramente Casados, (Bedwyn Saga#1), de Mary Balogh – Setembro

 Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado – e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o “casamento de conveniência” de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…

 Amor sem limites, (Rosemary Beach#4), de Abbi Glines – Outubro

Rush prometeu o para sempre… mas as promessas podem se romper.

Dividido entre seu amor por sua família e seu amor por Blaire, Rush deve encontrar um jeito de salvar um sem perder o outro. No final um tem que ser mais importante que o outro. Mas deixar ir não é fácil.

Blaire acreditava em contos de fadas… mas não se pode viver uma fantasia.

Seu amor por Rush e seu desejo de ter uma família a fazem acreditar que há um jeito de isso funcionar. Até que ela precisa tomar a decisão adequada para ela e seu bebê. Mesmo se isso quebrar seu coração.

Eles vão encontrar o para sempre que ambos precisam ou tudo já foi… longe demais?

Amaldiçoadas (As Crônicas das Irmãs Bruxas#02), de Jessica Spotswood – Outubro

Com a Irmandade perseguindo as bruxas como nunca antes, a Sisterhood precisa desesperadamente de Cate e seus poderes. E depois que o amigo de Cate, Sachi, é preso por usar magia, uma Irmã oferece ajuda à ela para encontrar respostas—se Cate estiver disposta a colocar em perigo a todos que ama.

Cate não quer ser uma arma, e ela não quer envolver seus amigos e Finn nos esquemas de Sisterhood. Mas quando Maura e Tess juntam-se a Sisterhood, Maura deixa claro que fará o que for preciso para levar as bruxas à vitória. Mesmo que isso signifique sacríficos. Mesmo que isso signifique acabar com Cate. Mesmo que isso signifique uma guerra.

Mares de Sangue (Nobres Vigaristas#2), de Scott Lynch – Agosto

 Ladrão e vigarista extraordinário, Locke Lamora, e o sempre letal Jean Tannen fugiram sua cidade natal e de de suas vidas destraçadas. Mas eles não podem correr para sempre e quando param eles decidem ir para os mais ricos, e mais difícil, alvo no horizonte. A cidade-estado de Tal Verarr. E o Sinspire.

O Sinspire é melhor casa de jogo. Ninguém roubou uma moeda e saiu vivo de lá. É o tipo de desafio Locke simplesmente não pode resistir …

… mas crime perfeito de Locke vai ter que esperar.

Alguém em Tal Verarr quer a perícia dos Nobres Vigaristas e está preparado para matar para obtê-lo. Pouco tempo depois, Locke e Jean encontram-se envolvidos em pirataria. Belas trabalho para os ladrões que não sabem uma extremidade de uma galeria a outra.

The Defector (Gabriel Allon #9), de Daniel Silva

Gabriel Allon encontrar-se novamente na linha de frente da guerra secreta entre o Oriente  e o Ocidente. Allon descobre uma conspiração mortal e, com o fim de pará-lo, ele deve arriscar tudo – até mesmo sua vida.

The Martian, de Andy Weir

Seis dias atrás, o astronauta Mark Watney se tornou um dos primeiros homens a pisar na superfície de Marte. Agora, ele tem certeza de que ele vai ser o primeiro homem a morrer ali.

Tudo começou com a tempestade de poeira que furou seu terno e quase o matou, e que obrigou a tripulação a deixá-lo para trás, certo de que ele já estava morto. Agora ele está encalhado milhões de quilômetros do ser humano mais próximo, com nenhuma forma de dar um sinal para Terra que ele está vivo – e mesmo se conseguisse alar, a comida dele teria ido anos antes de uma missão de resgate poderia chegar. As possibilidades são, no entanto, ele não terá tempo para morrer de fome. O maquinário danificado, ambiente implacável, ou o velho “erro humano” são mais propensos a matá-lo primeiro.

Mas Mark não está pronto para desistir ainda. Baseando-se em sua ingenuidade, suas habilidades de engenharia – e, a recusa obstinada implacável para sair – ele firmemente enfrenta um obstáculo aparentemente intransponível após a próxima. Mas será que sua desenvoltura vai ser suficiente para superar as probabilidades impossíveis contra ele?

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2337 pessoas visitaram
Publicado em 08/08/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Fiquei curiosa sobre Ligeiramente Casados, e tô na espera de Amor Sem Limites e Amaldiçoadas, que pela sinopse deve ser muito legal!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!