Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas:
336
Classificação:
 2.5/5 estrelas

Após um primeiro volume de tirar o fôlego e lágrimas, a série Segredo de Jessica Sorensen tem sua nova mais nova sequência: O Para Sempre de Ella e Micha. Nele, Ella ainda está cursando a faculdade e seu pai tentando se curar do vício que foi o seu grande problema durante muito tempo. Já Micha está na estrada com sua banda e cantando em várias cidades. O que nos leva ao enredo de 99,8% dos segundos volumes de new adults: como manter um relacionamento a distância?

Não é fácil, muito menos bonito. E não é diferente em O Para Sempre de Ella e Micha. Ella está insegura com todas as mulheres que Micha pode ter na tour com sua banda e, o pior, sempre que eles têm algo combinado juntos vem um imprevisto e não os deixa matarem as saudades. Micha sente que Ella está diferente, distante e não se abre pra ele. Com grandes problemas vindo para ambos, não sabe-se se o amor deles será forte o suficiente para aguentar. Serão eles o porto seguro um do outro?

Está com vontade de ler um livro que te traga raiva, tédio, decepção e clichês? Venha ler O Para Sempre de Ella e Micha. Sinceramente, esta foi uma das maiores decepções que já tive. Todos sabemos que é um desafio para autores continuarem escrevendo continuações de livros e serem bem sucedidos. Mas, estamos falando de Jessica Sorensen, e eu certamente não poderia esperar isso dela.

Para sempre? Será que “para sempre” existe?

O livro está cheio de drama, de início ao fim é o que mais temos. E mesmo depois de toda a briga que se teve no primeiro volume para que Ella enfim aceitasse o seu amor e entrasse nesse relacionamento, agora ela continua com as mesmas dúvidas. Ela ainda se sente culpada pela morte da mãe, pelo estado do seu pai e por Micha aparentemente não estar feliz. Jessica também usou outras formas para deixar mais complicado o relacionamento deles e, adivinhem: não deu certo. Simplesmente sem fundamento. Micha às vezes tomava decisões que eu não entendia o que o levava a fazer aquilo.

Posso dizer que apenas alguns pontos fizeram o livro não ser uma completa lástima: primeiramente a amiga de Ella, Lila e que para a surpresa de muitos não é uma vaca, não fica com todos os caras e é uma grande amiga fiel; a narração de Jessica que traz o ponto de vista de Ella e de Micha – amo saber o que se passa na cabeça de cada um; e, muitas vezes quando você estava prestes a dormir lendo o livro Jessica tinha uma fórmula secreta para fazer você ficar bem acordado novamente: as cenas picantes entre o casal. E quando eu digo picante, quero dizer sem deixar de fora nenhum detalhe. E para a minha grande surpresa, o volume #3 da série Segredo que será sobre Lila e Ethan – tenho certeza que esse vai superar minhas expectativas.

Nunca pensei sobre casamento como a maioria das garotas. Quando eu era mais jovem, não brincava de me arrumar para casar com o vizinho. Nunca olhei tão adiante, pois temia o futuro imediato.

Porém, tirando isso, o livro não se passa de drama. E é uma luta conseguir concluir a leitura ao invés de ir pelo caminho mais fácil e desistir. No entanto, caso você goste de livros super dramáticos e cheio de clichês, você pode tentar dar uma chance ao Para Sempre de Ella e Micha. Caso contrário, fique apenas no primeiro volume mesmo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2258 pessoas visitaram
Publicado em 12/08/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!