Autora: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 256
Classificação:
 4/5 estrelas

Beth Eleanor Evans já se formou da faculdade, é uma advogada e encontrou o cara de seus sonhos. E está chegando a melhor fase de sua vida: o casamento. Porém, ela não quer que o casamento seja nada menos que perfeito. Só que ela não contava com alguns solteiros que estão à deriva e prestes a destruir seu casamento. O que ela pode fazer se são seus próprios amigos?

Além do grande dia de Beth, Os Solteiros narra a história de alguns personagens. E, entre eles Hannah – alguém que me vi ao ler –, que depois de dois anos do término de um namoro, ainda sofre diariamente. Hannah trabalha escalando atores para comerciais e filmes, mas, nem mesmo seu trabalho consegue a distrair de sua difícil vida amorosa. E o pior de tudo é que seu ex estará no casamento de sua amiga Bee junto com sua namorada. Pelo menos ela pode ficar contente com a presença de Rob – com quem teve uma amizade colorida antes de Tom e que também é amigo do ex. Vocês já podem imaginar a confusão.

Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma.

Admito que de todas as histórias contadas a que gostei mais foi do triângulo Rob-Hannah-Tom, foi o relacionamento que Meredith Goldstein mais “caprichou”, por assim dizer. Mesmo que a maioria das mulheres logo se recuperem de um término, eu consigo entender o motivo de Hannah não ser assim. É difícil acreditar que o seu mundo foi embora… Além disso, eu AMEI o Rob. Sofri, chorei, me emocionei e por fim ri muito com ele. Qualquer um que tenha um animal de estimação e que o ame muito sentirá o mesmo. E, por fim, Tom é alguém que não aparece muito e um dos motivos pelo qual eu gostaria de uma sequência – onde nos mostrassem a vida desses personagens ainda durante a faculdade.

Já Vicki é amiga de Bee e Hannah e não tem uma vida menos complicada do que a da segunda amiga. Quando li Os Solteiros sob o ponto de vista de Vicki eu vi nela muitas jovens leitoras, ainda mais agora com essa agitação de 50 Tons de Cinza. O que acontece é o seguinte: Vicki encontrou os livros picantes de sua mãe logo na adolescência e ela SE APAIXONOU PELO SEXO. Sim, ela vivia imaginando como seria ela mesma sentir tudo aquilo. Mas quando ela finalmente experimentou aquilo, definitivamente não foi bem o que ela esperava. E, depois de um namoro e outro, ela não sabe bem o que fazer da vida. Ela não está muito contente com o trabalho atual, mesmo que ganhe bem. Algumas desventuras durante o passar da história fazem com que ela finalmente tome uma decisão.

Às vezes é difícil tocar a vida para a frente, sabe? Principalmente quando você achava que estava seguro.

E não é só isso! O livro fala de outros personagens, porém, decidi falar apenas das histórias que mais gostei. Deixarei o resto para a imaginação de vocês. Apesar de ter gostado muito de Os Solteiros, dois pontos me deixaram triste. Primeiramente, por se tratar de tantas pessoas, Meredith poderia ter se aprofundado um pouco mais e ter deixado nós nos divertimos mais com a obra. Além disso, acabou tão rápido que parece que levei um banho de água fria. Definitivamente não era assim que eu esperava o término do livro.

Agora só posso torcer para que um dia a autora escreva sobre os personagens mais jovens. Eu amaria saber com todos os detalhes todos os acontecimentos do passado. Bom, tirando esses pontos negativos, Os Solteiros é um livro incrível. Eu não esperava muito, mas ele me ganhou completamente. Amei e senti raiva de todos os personagens descritos. É tão difícil você criar uma ligação tão grande com personagens de livros atualmente que quando você consegue deve ser muito bem valorizado. E, por este motivo, aqui vai a minha dica a vocês, solteiros ou não, venha sentir os problemas desse estado civil junto com essa galera, vale muito a pena!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1485 pessoas visitaram
Publicado em 28/07/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!