Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas:
224
Classificação:
 4.5/5 estrelas

Desde a primeira vez que vi Boneca de Ossos eu fiquei deslumbrada pela sua capa maravilhosa. Eu não li sinopse nem resenhas, apenas sabia que devia ler aquele livro. E foi o que fiz. Assim, tudo que eu amei nessa obra foi uma surpresa, já que não criei nenhuma expectativa quanto a ele. Essa história me pegou desprevenida eu realmente não esperava o que eu li. E eu afirmo com toda a certeza que esse livro não é só para o público juvenil. Qualquer um pode lê-lo, dar risadas, sentir medo, ter uma sessão de nostalgia e pesadelos a noite.

Qualquer coisa era melhor do que mágica nenhuma.

Em Boneca de Ossos conhecemos a história de três pré-adolescentes: Zack, Alice e Poppy que são completamente diferentes um do outro – o que os fazem se completarem de forma que tenham uma amizade gostosa e divertida. Diferentemente de todos os outros de suas idades, eles escolhem fazer o que realmente gostam que é brincar criando histórias com seus bonecos. No entanto, Zack tem medo de que seus amigos da escola descubram sobre suas “atividades extracurriculares” brincando com duas meninas e com bonecos. Já Alice está crescendo e com isso seus hormônios estão vindo à tona e seus sentimentos não ficam apenas na amizade… ela começa ver algo a mais em um certo garoto e isso está fazendo-a mudar. E, Poppy, bom ela é uma figura e tanto! Ela não quer crescer e não quer que os amigos os façam. Ela quer que tudo continue do jeito que está.

Em suas brincadeiras fantásticas eles inventam tudo que dá para se imaginar (linda e doce imaginação infantil) e entre todos os seus bonecos há a Grande Rainha: uma boneca feita de ossos que todos adoram. O problema é que repentinamente Zack decide parar de brincar e não explica o motivo. Em seguida, Poppy começa a ter sonhos estranhos sobre sua boneca, A Grande Rainha, e parece que a história dela é mais sinistra do que as que eles inventavam. E, assim, os três decidem embarcar nessa aventura e desvendar o mistério da Boneca de Ossos. Quem sabe durante o percurso até mesmo ajuda-la encontrar a paz e eles só vão descansar depois de fazerem isso.

Há pessoas que fazem coisas e pessoas que nunca fazem. Que dizem que vão fazer, mas simplesmente não fazem. Eu queria ter uma missão. E, agora que tenho uma, não vou recuar. Não vou para casa até terminá-la.

Depois de tomar a decisão de ler o livro só pela sua linda capa – sem ler sinopses e resenhas – e de ter grandes surpresas com esse enredo, cheguei à conclusão de que não poderia ter escolhido melhor. Por não esperar nada dele, o livro se mostrou melhor ainda. E com a escrita de Holly Black pude me divertir, sentir medo e chorar. Além disso, me emocionei bastante. Afinal a mente das crianças é tão diferente, não é verdade? Por exemplo, enquanto o pai de Zack está pensando que ele tem que crescer, “virar homem”, enfrentar a vida, Zack está apenas pensando em se divertir. E isso novamente nos mostra o preconceito de nossa sociedade.

Algo muito marcante foi Poppy nos mostrar que não é porque sua idade está avançando que você tem que deixar de ser feliz e ser o que é. Ela não quer que seus amigos abandonem as brincadeiras pelos simples motivos de crescer. Tenho de admitir que fiquei morrendo de curiosidade de conhecer as histórias de suas brincadeiras.

Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira.

Outro ponto que me chamou atenção foram as ilustrações que nos ajudaram a imaginar a cena que estava se passando. Juntamente com o charme de Holly Black, o que há a se dizer? Eu não conhecia o trabalho da autora, mas, agora que tive a oportunidade de ler um de seus livros não vou parar mais. Porém não se engane! Eu não comentei muito a respeito para não estragar a leitura mas já se prepare para ficar com os cabelos em pé devido à grande e assustadora história por trás de Boneca de Ossos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4388 pessoas visitaram
Publicado em 21/07/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!