Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas:
232
Classificação:
 4/5 estrelas

Bia é a famosa nerd da escola. Vista pelos populares como a chata, estudiosa e sem noção, ela pode até mesmo parecer invisível. Já para as suas amigas, Bia é uma garota extremamente inteligente e uma amiga para todas as horas. Porém, Bia não se importa muito com o que pensam dela, com exceção de um garoto, Thiago. Ele é resumidamente seu sonho de consumo – alguém que talvez nunca queira nada com ela, mas, que ela nunca deixará de suspirar.

Bia deseja mudar tudo isso na sua festa de quinze anos. Ela tem pais incríveis e que darão uma grande festa para ela. E ela não pode impedir estar tão ansiosa e animada com isso. Ela sabe que essa festa mudará sua vida, a de Thiago e de seus amigos. Além disso, ela também quer deixar aquela menina metida Jéssica de boca aberta. A Jéssica não faz nada além de criticá-la e fazer brincadeiras de mal gosto, ela se acha só porque é rica.

O que a Bia não esperava era que a sua amizade com Bruno pudesse mudar tanto e tão drasticamente. O seu melhor amigo vai mostrar a ela algo que ela nunca havia aberto os olhos de verdade para enxergar. Mas será que ela está pronta para tudo isso?

Não consigo pensar na minha vida longe de você! (…) Você é meu príncipe encantado. Você é o cara certo. Sempre foi.

Primeiramente gostaria de comentar o quanto este livro me lembrou da escola. Me bateu até uma saudade dos meus amigos, colegas, brincadeiras de mal gosto e toda aquela divisão sem graça que existe na escola, dos nerds, populares, e etc. E eu tive tudo isso de volta com Meus 15 Anos. Muitos de vocês devem imaginar uma garota invisível que vive enfiada nos livros apaixonada pelo gatão da escola. Que novidade há nisso?

A novidade é que a história é escrita pela autora Luiza Trigo. E a autora usou da narração em primeira pessoa sob a perspectiva de todos os personagens principais para narrar a história. Meus 15 Anos é dividido em três partes: o antes, durante e depois da grande festa de Bia. Foi muito divertido ler as cenas sob diversos ângulos e pensamentos diferentes. Além disso, Bia é uma garota tão inocente que eu gostaria de entrar dentro da história para mostra-la o que estava realmente acontecendo.

Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe!

O que me impressionou muito também foram as ilustrações que a Editora Rocco acrescentou na obra. O que deu um toque a mais na imaginação dos leitores  — entretanto, para não variar, a Rocco usou de folhas brancas. Pesando tudo, os pontos positivos e negativos fizeram de Meus 15 Anos uma adorável leitura juvenil que recomendo a tantos aos jovens quanto aos mais velhos que sentem saudades da escola assim como eu. Para uma sessão de nostalgia, o mais novo livro de Luiza Trigo é perfeito.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3354 pessoas visitaram
Publicado em 17/07/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!