Boas notícias para os fãs da saga O Monstrologista! A famosa saga de Rick Yancey será adaptado pela Warner Bros, de acordo com a reportagem exclusiva do site “Variety”, os direitos dos quatro livros da série já foram adquiridos pelo estúdio.

A Warner já contratou Jessica Postigo para adaptar o enredo. Ela tem em seu currículo a adaptação de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” (O que para mim não é uma boa referência) . Os produtores executivos são Eric Robinson, da Gotham Group, e George Tillman Jr., da State Street.

Autópsias no meio da madrugada, homens enlouquecidos, sacrifícios humanos, mistérios e criaturas monstruosas. É desse lado sombrio da experiência humana que o escritor o americano Rick Yancey fez a sua série gótica e sangrenta saga O Monstrologista – que no Brasil é publicada pela Farol Literário e seu terceiro livro, A Ilha de Sangue, foi lançado no ano passado.

Os diários de William James Henry, entregues à Yancey há mais de três anos, são grande fonte de inspiração para o escritor nesta série que já recebeu o prêmio Printz e foi finalista do prêmio Los Angeles Times dedicado à literatura. O escritor transporta os leitores para uma trama arrepiante, e por mais sustos que tomemos, queremos seguir no encalço do assistente de monstrologista, Will Henry, e descobrir quanto mais pavor há nas páginas seguintes.

A tradutora da série para o português, Ana Carolina Mesquita, afirma que o estilo de Yancey tem um pouco de King, Stoker, Shelley e Algernon Blackwood, compondo uma prosa muito bonita, uma construção literária refinada e uma voz original que não subestima a inteligência do leitor. “Acima de tudo, O Monstrologista possui aquilo que diferencia uma grande obra de todas as outras, aquilo que tem o poder de transformá-la num clássico: a recusa de se limitar às emoções que não duram, ou seja, apenas entreter, para se dispor além disso a trazer à tona as partes escuras da experiência humana (o que eu chamo de submundo da alma).”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1243 pessoas visitaram
Publicado em 14/07/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!