Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas:
192
Classificação:
 5/5 estrelas

Anna Rosa é uma linda garota de 16 anos que viveu toda a sua vida com os seus três tios: Florindo, Fausto e Petrônio. Cada um deles têm habilidades e profissões diferentes, o que fez dela uma garota mais especial ainda. Quando ela ainda era pequena eles lhe contaram uma história sobre seus verdadeiros pais e o motivo dela estar morando com eles, porém ela acreditava que não passava de mais uma história para dormir. O que ela não sabia era que a história era verdade…

Outro fato que Rosa não entendia é porque ela tinha que viver tão presa. Seus tios quase a sufocavam com tanta proteção, chegando ao ponto de até mesmo a matricularem em um internato só para garotas, diversas vezes pedirem para não falar com estranhos, não criar amizades e, claro, muito menos relacionamentos. Mas Rosa era uma garota encantadora e até parece que nunca iria sair, ter amigas ou se apaixonar.

Não vou contar mais da história para não estragar a surpresa e eu garanto a vocês que a melhor forma de ler esse livro é sem saber o que vai acontecer. Sim, é uma adaptação do já conhecido conto Bela Adormecida para tempos mais atuais, mas posso te dizer com toda a certeza que Princesa Adormecida não só foi um excelente livro por apenas esse motivo. Acredito que tanto os apaixonados como eu por contos de fadas e até leitores que não gostam vão se surpreender, rir, chorar e amar esse livro de Paula Pimenta.

Cai na real, Anna Rosa! Sua família realmente estragou você com essa superproteção! De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso. Porque eu achei que poderia te ajudar com o que quer que você estivesse passando no momento.

Paula usa da narrativa em primeira pessoa e faz com que nos tornemos íntimos de Rosa. Além disso, a Galera Record caprichou muito em todo o livro e na diagramação em si. Desde a capa até a formatação, tamanho da fonte, cor da página e todos os detalhes de mensagens e manchetes de jornais. É simplesmente um charme a mais para essa obra tão magnífica.

Com respeito a confusão dos acontecimentos, eu amei! Isso fez com que tivéssemos uma surpresa atrás da outra e não ficássemos na mesmice do conto original. Também achei interessante a forma com que o relacionamento e romance entre os personagens principais foi desenvolvido – na minha opinião, totalmente inovador e algo que acontece todos os dias com a internet, redes sociais, mensagens e etc. Além disso, fica para se pensar quando alguém mais velho nos dá um conselho e escolhemos não seguir o quão errado podemos estar, afinal, eles só querem nosso bem.

– Você vai se casar comigo? (…)
– Só se você prometer que a gente vai ser feliz pra sempre.

Princesa Adormecida é repleto de detalhes de início ao fim que te emocionam e te fazem querer ler esse livro mais umas centenas de vezes. E eu com certeza quero conhecer outras obras da autora. Agora que descobri, não irei largar mais! Eu não posso dizer a vocês o quão apaixonada estou por esse livro, algo que você só entende se pegá-lo, lê-lo e senti-lo de todas as formas que fiz. Então não perca por esperar, corrae descubra a maravilha que os contos clássicos podem se tornar nas mãos de Paula Pimenta — esse é só o primeiro de uma saga de adaptações dos contos dos irmãos Grimm que será escrita pela autora!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4123 pessoas visitaram
Publicado em 08/09/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Sophia disse:

    Me apaixonei pela historia diferente e super criativa,a Paula sempre nos surpreende!!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!