Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas:
 368
Classificação:
 5/5 estrelas

O Segredo do Meu Marido narra à história de três mulheres. A primeira delas é Cecília Fitzpatrick – casada, mãe de três filhas e com uma vida financeira muito boa. Ou seja, ela é muito bem-sucedida na vida e tem tudo que uma mulher pode desejar. Porém, certo dia em sua casa encontrou uma carta onde seu marido dizia que era para ela ler apenas na ocasião de sua morte. Mas o que ele estaria guardando com tanto afinco? Qual é esse segredo que ele vem escondendo há tanto tempo dela e que poderia destruir toda a vida que construíram juntos? Cecília não pode evitar ficar obcecada por essa carta e pelo segredo revelado por trás dela.

Enquanto isso, Tess está passando por problemas que nunca imaginava que passaria. Sua mãe é gêmea, e sua tia tem uma filha chamada Felicity que é mais do que uma simples prima para Tess. Tess é casada com Will e tem um lindo filhinho chamado Liam. Um dia, todos se encontraram na empresa que trabalham e Will e Felicity deram a notícia para ela: eles haviam se apaixonado e estavam prestes a embarcar nesse caso amoroso. Imagine como Tess se sentiu ao receber essa apunhalada pelas costas? Portanto, decide voltar para sua cidade natal e ficar um tempo com sua mãe até decidir o que fazer de sua vida.

Já Rachel é uma senhora de idade, viúva, que trabalha na escola e tem um filho casado que está prestes a se mudar para New York. E mais uma vez toda sua fonte de felicidade irá embora de novo – nesse caso o seu neto Jacob. Da outra vez foi sua filha, Jaine, que foi estrangulada aos dezesseis anos e que até os dias atuais não teve o caso solucionado. Quem teria tirado sua filha desse mundo?

Eu não merecia nada e ganhei tudo.

Liane Moriarty faz a vida dessas três famílias se encaixarem de uma forma esplêndida ao utilizar de uma narrativa em terceira pessoa e em vários momentos conversar com o leitor – uma das coisas que mais gostei na autora. Quando você pensa que não, todos os problemas são solucionados e você simplesmente encara o livro com uma cara de surpresa. Pelo menos no meu caso foi surpresa, visto que, quando vi essa obra, eu não dei absolutamente nada a ela. Pensei que seria apenas mais um chick-lit no mundo, um que não me surpreenderia e que seria apenas entediante. Errei feio.

Há tantos segredos em nossa vida que nunca conheceremos.

O Segredo do Meu Marido nos trás muitas lições para a vida. Uma delas é que ninguém pode mudar ações do passado. O que aconteceu, aconteceu e não há nada a se fazer sobre isso. O melhor que se pode fazer é seguir em frente da melhor maneira possível. Não temos que ficar com aquelas famosas palavrinhas em nossa mente “E SE?”. Isso não existe. Ninguém sabe o que poderia acontecer se não tivéssemos cometido certa ação. A menos que você tenha poder e saiba como voltar ao passado e mudar as ações. Acredito que ninguém possa fazer isso então, não. Não podemos mudar nada.

Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.

De todas as histórias apresentadas, a que mais me cativou foi a de Tess. Foi realmente duro o que ela teve de passar e algo muito difícil de engolir. Eu não sei o que faria no lugar dela. Uma das coisas mais dolorosas que existem é a traição e a falsidade. Portanto, ela simplesmente teve de ser forte e nunca se esquecer de seu filho, do que era melhor para ele. Também apreciei as outras histórias, mas se eu for ficar mostrando cada detalhe de que me apaixonei em O Segredo do Meu Marido vou contar a história toda a vocês. Então, o que mais recomendo é você parar de perder tempo e ler esse livro agora! Garanto que não irá se arrepender, ao contrário disso, vai ler um dos melhores de 2014.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3069 pessoas visitaram
Publicado em 18/06/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Laura Brand disse:

    Li O segredo do meu marido e, apesar de não ser muito o meu estilo de livro, adorei! A história é fantástica e realmente me surpreendeu!

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!