Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Páginas:
384 
Classificação:
4/5 estrelas

Em Um Caso Perdido, Sky e Dean Holder têm muito em comum. Ambos são protagonistas de vários boatos ruins. Ela, uma puta. Ele, um espancador de gays. Mas eles sabem que a realidade é outra. E quando eles se conhecem, Sky sente atração pela primeira vez na vida, e Holder encontra o passado nessa incomum garota.

Nem todos conseguem um felizes para sempre.

No início, nem tudo são rosas. Holder tem um comportamento estranho, por vezes grosso demais e outras tantas vezes sendo carinhoso e atencioso. Sky tenta manter distância dele e de mais problemas, mas Holder quer saber tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder, Sky percebe que Holder não é tudo o que diz ser. Quando seus segredos são finalmente revelados, cada pedaço da vida de Sky muda para sempre.

Estou sendo enganada, mas estou com medo de saber o que todos estão escondendo de mim.

Na época que li esse livro pela primeira vez, a escolha de lê-lo aconteceu somente por ter o nome de Colleen Hoover — autora de Slammed –, estampado na capa, além de ouvir tão bem sobre ele, e logo foi difícil resistir, mesmo sempre dizendo que vou diminuir minha cota de news adults. Estou saturada do gênero, mas quando o livro é bom fica difícil dizer não.

Eu quero que ele feche os braços em volta de mim e jogue as chaves fora, porque aqui é onde ele pertence e estou com medo de que ele me deixe novamente.

E dois pontos na trama me ganharam logo de cara. Não, meninas, não foram os músculos e garotos quentes muito bem descritos pela autora, apesar de isso ser sempre um ótimo adendo em qualquer livro. O que me ganhou foi o jeito de ser de Sky, uma garota que está cagando e andando para o que pensam, e Brekin e Six, amigos de Sky, dois personagens irreverentes e maravilhosos. O livro é bom, e com eles todo o drama foi mais real, a história ficou deliciosa.

Logo eu percebi a jogada da autora. Sabe o famoso morde e assopra? Pois é, nesse livro tem muito disso.  Colleen começou com um prólogo de tirar o fôlego, com trechos que deixam qualquer um muito curioso, depois eu senti vontade de dar um tiro em Holder e cortar suas partes íntimas, e depois foi tudo tão fofo e ele tão carinhoso que, bem, não sei vocês, mas fui conquistada.

Não foi sua culpa.

E apesar da premissa do livro, Um Caso Perdido não é sobre um improvável casal, mas sobre os erros do passado, sobre ter medo, decepções, e é tudo tão real que não tem como o leitor não se decepcionar também, e torcer não só pelos protagonistas mas também por outros personagens que em poucos e intensos trechos falam sobre preconceito e viver a vida mesmo que sua forma de vivê-la não agrade a todos. Sendo clara, esse livro, acima de tudo, é sobre sobrevivência.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3523 pessoas visitaram
Publicado em 06/06/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!