Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 336
Classificação:
 2.5/5 estrelas

Bianca não sabe o que quer da vida. É isso mesmo. Ela já trabalha com seu pai, mas sabe que não é isso o que gosta. O que realmente lhe dá prazer é escrever roteiros. No entanto, ela nunca teve a oportunidade de estudar isso. Depois de levar alguns namorados bem estranhos para sua casa, sua mãe percebe que a filha precisa de ajuda. Então, a escreve em um programa de bolsa nos Estados Unidos e Bianca acaba ganhando.

Fora do país, Bianca começa seus estudos na New York Film Academy onde acaba conhecendo Paul, que logo de cara já lhe dá duas ofertas. Seria ele seu tão esperado príncipe encantado? Mas não é só isso, Bianca está com tudo, há outro cara que acaba a salvando duas vezes. Quem é esse misterioso sedutor? Além disso, qual é o segredo por trás de uma banda mascarada, chamada The Masquerades? Ao invadir o camarim deles Bianca tem uma grande surpresa.

Por que a vida exigia tantas definições? E por que essas definições precisavam ser definitivas?

Quando fiquei sabendo que seria lançado um new adult pela editora Novo Conceito e que o mesmo era de autoria brasileira eu fiquei eufórica. O que daria nesse livro? Bom, eu fiquei bem animada em lê-lo e, obviamente, criei expectativas – e nenhuma foi atendida. Um Herói Para Ela tem um grande plot que simplesmente não foi bem desenvolvido. A escrita de Lu Piras soou forçada durante várias partes da narrativa.

Além disso, algo que me irritou bastante foi a mistura de idiomas – o que me deixou sem saber em que idioma estava se passando a história. Os personagens se comunicavam em inglês, português ou italiano? Simplesmente desnecessário os trechos em outras línguas. Não conheço as outras obras da autora, e por isso fico me perguntando se somente esse foi essa catástrofe ou todas as outras? Preciso conhecê-las para poder opinar.

Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.

Um Herói para Ela não foi 100% perdido. Durante a leitura, houve vários momentos que eu tive esperança, que eu pensei que Piras se encontraria e pararia de forçar a narrativa. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. O que restou de bom foi o encontro da personagem Bianca que finalmente encontrou um sentido na vida e recuperou sua autoestima. E também a capa maravilhosa que a Novo Conceito nos presenteou. Pelo menos algo se salvou de todas essas 300 páginas. Mas, não desista da leitura. Eu só posso dizer: se aventure! Quem sabe você encontre sentido em um livro que só encontrei várias palavras que tinham pouco ou quase nada de embasamento além de preencher páginas.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3345 pessoas visitaram
Publicado em 04/06/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Andresa Dias disse:

    Recebi o livro da NC e fiquei bem empolgada para ler, afinal muitos leitores falam coisas boas dos livros da Lu Piras, eu ainda não li nenhum e não sabia o que esperar, mas criei expectativa.
    Fui pegar pra ler e não consegui passar do segundo capítulo. Não andava a leitura de jeito nenhum. Não gostei da narração, nem do início da história, não sei bem o que foi, mas parei a leitura.
    Vou tentar reiniciar outro dia pra ver se consigo seguir com ele, mas fiquei feliz de ver que não fui a única a me incomodar com a leitura rs.

    Bjs,
    Andresa.

    1. Gabrielle disse:

      De, eu também não consegui passar do segundo capítulo, pensei que o problema era eu e passei para a outra colunista, também Gabi, e acabou que deu no mesmo… não rolou

  2. Sammy disse:

    Li Equinócio (A Primavera) e A Última Nota, que a Lu Piras escreveu, o último junto com o Felipe Colbert. Bem, Equinócio é muito superior a A Última nota, que apresentou uma narrativa lenta e passagens forçadas, apenas no final senti o prazer na leitura, no entanto, Equinócio foi ótimo, e indico este como leitura, caso você queira conhecer outra obra da autora. Quando a Um herói para ela, não fiquei entusiasmada quando chegou, visto a minha leitura de A Última Nota. Enfim, ótima resenha.

    Beijos.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!