Autora: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito 
Páginas:
 400 
Classificação:
4/5 estrelas

Não sei se os livros juvenis atualmente estão sendo alterados radicalmente, ou se estou com sorte de encontrar obras diferentes em minhas últimas leituras, mas Esta é uma história de amor faz parte do pacote de livros que não se desenvolveu como esperado, não seguiu a receita de bolo, e isso por si só me fez amá-lo. Infelizmente, ele não vem sendo destaque entre os blogueiros, talvez por culpa da capa, talvez porque ele fica de canto com a quantidade de livros aguardados há mais tempo que vem saindo.

Mas se isso é amor, amor verdadeiro, então eu quero que eles encontrem um ao outro.

A história gira em torno de Sienna e Nick. Não sei se já aconteceu com você, comigo jamais, mas sabe aquele olhar para um desconhecido e sentir que ele é o cara que vai mudar sua vida, com toda aquela química e faíscas? É isso o que aconteceu no primeiro encontro deles em um metro e então eles se separam imaginando que nunca se encontrarão novamente. Entretanto, Sienna é a nova contratada no escritório onde Nick é praticamente um rei.

Claro que nem tudo são flores e o que poderia começar com um grande e avassalador amor foi pego pela praga do “seremos somente amigos”, e Sienna e Nick tornaram-se os melhores amigos, com um apoiando o outro, mas nem sempre revelando tudo, mas quanto tempo isso é capaz de durar?

Em meu interior há uma pequena Julieta que espera que meus olhos se encontrem com os de meu Romeu através dos vidros de um aquário ou no espaço de uma estante em uma biblioteca.

Sabe aquele amor louco, de jogar na parede e virar o seu mundo de cabeça para baixo? Não é o caso desse livro, e isso é bom, com tantos new adults e eróticos, Esta é uma história de amor é um tipo de romance com um toque maior de realidade, onde nem tudo acontece como queremos e, tudo bem, incomoda um pouco o maior problema entre Sienna e Nick ser a falta de comunicação. Os dois se amam, mas não acreditam que é reciproco.

Para adicionar ainda mais a história há os dramas secundários, Sienna tem uma carga diária com a qual lidar e faz isso com gosto e de forma maravilhosa, além de tal fato não impedir que ela lute por sua felicidade ou por menos favorecidos. Já Nick é aquele cara brincalhão que suga toda a atenção para si com seu jeito de ser, é simplesmente incrível como o casal se encaixa bem e é isso que torna todo o lenga lenga entre eles algo tranquilo e natural.

Deve ser difícil amar alguém tanto e precisar colocar isso em uma caixa, afastá-la e fingir que não está lá.

Jessica Thompson escreveu realmente uma história de amor, mas algo que não deixa de lado outras histórias como a amizade, a luta por sobreviver após uma grande perda, que a vida continua apesar de o amor aparecer, tudo é lindo mas não tão lindo assim porque no mundo perfeito há o “viveram felizes para sempre”, mas no mundo real o que existe é “e viveram felizes para sempre mas continuaram lutando outras batalhas.” Eu adorei, sei que esse não é o melhor livro da autora e espero que a Novo Conceito publique mais e mais de Thompson, porque se Esta é uma história de amor é considerado um livro mediano, mal posso me aguentar para ver essa mulher em seu ápice.

Nessa semana do dia dos namorados, fica a dica para esse livro que vai te fazer rir e chorar com a história de um casal que deveria ter dado certo de primeira, mas precisou crescer e aprender para finalmente encontrar o amor.

Tenho somente vinte anos, mas lamento o dia em que morreram as boas histórias de amor à moda antiga.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4494 pessoas visitaram
Publicado em 13/06/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!