Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas:
 282
Classificação:
 2/5 estrelas

Depois de oito livros, Elena e seus amigos finalmente cresceram! Sim, em Canção da Lua eles estão entrando na faculdade. E por incrível que pareça, todos ficarão juntos e unidos como sempre foi. Stefan acompanha sua namorada e também estudará, assim como o conhecemos no primeiro livro. E, Damon está lá apenas pela companhia, estudar que é bom nada.

É que é difícil de dizer adeus, sabe? Tudo está mudando.

Dessa vez Elena não quer ter nada a ver com o sobrenatural. Ela quer ser apenas uma garota normal, com um namorado e com o sonho de se formar junto com suas amigas. Porém, como todos sabemos, nada é fácil para a pobre Elena. O problema é que vários estudantes estão desaparecendo do campus, e ninguém sabe o motivo deles aparecerem mortos. Qual seria a criatura sobrenatural da vez? Além disso, Bonnie começou a gostar de um garoto um pouco estranho… O que há por trás da história dele?

E, pra variar um pouco, Elena está com dúvidas sobre o seu relacionamento com os irmãos Salvatore. Ela ama Stefan, não pode viver sem ele – sua alma gêmea. Mas ela também ama Damon, de uma forma diferente sim, mas definitivamente se sente atraída por ele. No entanto, a nossa personagem principal não quer prejudicar a amizade dos irmãos. Talvez o melhor seja dar um tempo para os dois. E decidir o que ela realmente quer.

Como dá para perceber, esse segundo volume da série Caçadores de Diários do Vampiro se encaixa perfeitamente com uma palavra: redundante. Acredito que o autor fantasma que assumiu os livros de L.J. Smith se esqueceu de como se inicia essa série e que tudo que ele escreveu basicamente já aconteceu. Como se pretende continuar uma série falando sempre das mesmas coisas? As mesmas tramas, enredos e dramas?

Não vale a pena viver se não se assume riscos.

Depois da season finale da quinta temporada da série de TV, eu esperava que Canção da Lua pudesse de alguma forma me reconfortar. Porém, ao contrário disso, tudo que eu penso é: CHEGA, CHEGA, CHEGA!!! Não quero que minha história preferida seja estragada por enrolação. Não dá mais para continuar com Diários do Vampiros. Espero que o autor (a), editora, diretor produtivo e executivo percebam antes que seja tarde demais.

Alguns limites não deviam ser cruzados. Nunca.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1860 pessoas visitaram
Publicado em 23/05/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Flavia disse:

    E sem falar na capa que é horrível, as vezes conseguem o impossível acabar com uma série.
    Abçs

    1. Gabriela disse:

      É horrível mesmo. Infelizmente acontece isso Flavia 🙁

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!